terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brasil perde para Argentina e vê classificação arriscada

O Brasil entrou em campo na madrugada desta segunda-feira com a tarefa de praticamente eliminar um adversário direto na busca de uma das duas vagas nas Olimpíadas de 2012.

Melhor. Tirar da briga um rival histórico, que sempre que enfrentamos nas categorias de base, as lembranças costumam não ser boas, ao passo que, no profissional, há décadas eles são nossos fregueses: a Argentina.

O JOGO
Logo aos seis minutos o destino brasileiro foi definido negativamente. As seqüelas durariam até o final do jogo. Infantilmente, o zagueiro Juan (Internacional) provavelmente se inspirou em Felipe Melo e deu um soco no atacante rival. Pior de tudo: dentro da área.

Na cobrança, o mesmo jogador que sofrera o pênalti, Funes Mori, soltou a bomba no meio do gol e abriu o placar. Daí pra frente, o Brasil teve de correr atrás enquanto os "hermanos" apenas administraram o resultado, que era mais do que perfeito.

Na primeira etapa os nossos vizinhos conseguiram se segurar. Mas na etapa final o Brasil reagiu logo no começo. William José (São Paulo), de fora da área, acertou um bom chute e empatou o marcador.

Quando o empate era um bom resultado, uma das estrelas em campo brilhou. E, infelizmente, não foi a de Neymar (que no dia seguinte seria motivo de chacota pelos argentinos com a frase "Neymar de Lágrimas") ou a de Lucas, camisa 10 brasileiro, na minha opinião o maior fominha do selecionado Verde e Amarelo.

Chamado por alguns de "o novo Messi", Iturbe fez uma linda jogada individual, passou sozinho por toda a defesa brasileira e tocou na saída do goleiro Gabriel.

Casemiro, em cobrança de falta, ainda teve uma ótima chance no fim do jogo, mas a bola caprichosamente estourou no travessão, bateu nas costas do goleiro e foi para fora.

Faltando dois jogos, o Brasil aparece em segundo lugar com 6 pontos. A Argentina subiu para a terceira colocação (agora com a mesma pontuação brasileira). Os uruguaios são líderes, com 7 pontos e o Equador aparece como azarão (5 pontos).

Na próxima quarta-feira, dois jogos entre os quatro primeiros. Uruguai (1º) x (3º) Argentina e Brasil (2º) x (4º) Equador. Com a possibilidade de ter o coração dividido na última rodada, nada melhor do que uma vitória da Celeste Olímpica e uma da Seleção Canarinho, que selaria a classificação de ambos para Londres-2012.

Nenhum comentário: