O São Paulo entrou em campo nesta quarta-feira à noite, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil de 2011 (após 8 anos sem disputar o torneio), com um reforço de peso. Não era nenhum medalhão que voltava à equipe titular, mas sim o Camisa 7 Lucas, campeão do Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Não acompanhei o futebol do garoto no segundo semestre de 2010. Mas, pela bola que ele vem jogando nesta temporada, tem tudo para ser titular indiscutível do clube Paulista. Com visão de jogo, habilidade e muita velocidade, o menino trouxe um ótimo problema para o técnico Carpegiani.
Agora, o técnico terá que reposicionar o ataque Tricolor. Com a provável volta de Rivaldo no próximo jogo, sábado contra o Bragantino, ou Dagoberto ou Fernandinho devem "rodar". E, diga-se de passagem, será uma disputa difícil, pois os dois atravessam uma fase boa.
O JOGO
Por incrível que pareça, o Treze de Campina Grande, da Paraíba, não perdia em casa a exatos 39 jogos. Como disse um comentarista são-paulino ontem no twitter: "imagina o nível dos adversários".
O fato é que o São Paulo não foi ameaçado em nenhum momento da partida. Não seria nada injusto se o primeiro tempo terminasse com uma bela goleada tricolor, de 4 ou 5 gols de diferença.
Logo aos 10 minutos o jovem selecionável do Tricolor fez uma ótima jogada e tocou para Dagoberto marcar. Quinze minutos depois, Juan fez ótimo cruzamento e colocou a bola na cabeça de Dagol. Quando o camisa 25 marca dois gols em uma partida, é que o adversário realmente é fraco.
Dagoberto teria ainda outra chance. Dominou no peito, tirou do zagueiro e bateu colocado. Para sorte do goleiro, a bola saiu por cima. Na sequência, quem inflamou a torcida foi Fernandinho. Com uma bola rente a trave esquerda e uma paulada no travessão, o atacante mostrou que estava disposto a marcar.
E, no segundo tempo, Fernandinho fez o gol que estava devendo desde o segundo tempo do jogo contra a Portuguesa, quando isolou uma bola, livre na pequena área. Em boa arrancada, o atacante tricolor saiu na cara de Marcello Galvão e fez o tento final da partida.
Sim, o adversário era muito fraco. Porém, o importante foi mostrar um bom futebol (a equipe começa a evoluir na temporada) e conseguir eliminar o jogo de volta, que seria na próxima quinta-feira, trazendo tranquilidade para o time do Morumbi se concentrar nos próximos dois jogos do Paulistão: Bragantino e Palmeiras, ambos em casa.
OUTROS RESULTADOS
Bangu 3x1 Portuguesa
Ceilândia 0x5 Caixias*
Iraty 3x1 G. Prudente
Ypiranga 0x1 Coritiba
Gurupi 1x1 Paraná
Santa Helena 1x3 Uberaba*
Botafogo-PB 3x1 Vitória
Vitória-ES 1x4 Goiás*
União-MT 4x4 Guarani
Horizonte-CE 3x1 ASA
Naviraiense 1x2 Santo André
São Domingos-SE 0x0 Bahia
Fast 2x0 Fortaleza
Murici 0x3 Flamengo*
*Equipes classificadas para a próxima fase
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário