quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Uruguai está nas Olimpíadas e Brasil muito próximo de garantir a outra vaga


A noite desta quarta-feira começou com a confirmação do primeiro classificado para as Olimpíadas de Londres-2012, nas eliminatórias do continente. Para curiosa alegria brasileira, quem se garantiu foi o Uruguai, passando por cima dos argentinos (1x0), a única Seleção a nos vencer no Sul Americano.

Com um placar de vitória simples sobre os equatorianos, no jogo que fechou a rodada, o Brasil entrará em campo na última rodada para enfrentar um adversário já clasificado (Uruguai), precisando de apenas um empate para garantir sua vaga ou ainda uma vitória para ser campeão.

Contudo, até uma derrota pode classificar o Brasil. Com uma diferença de 6 gols de saldo a mais que os argentinos, só ficaríamos fora se a Argentina fizesse 5x0 na Colômbia e o Brasil perdesse por 1 gol de diferença, por exemplo.

O JOGO
O Brasil decidiu o resultado logo nos minutos iniciais da partida. Com pouco tempo de bola rolando, o camisa 5 Casemiro (São Paulo), um dos melhor da Seleção no torneio, aproveitou bom cruzamento em uma batida de falta de Oscar (Inter) e abriu o placar.

Dali pra frente, o Equador tentou o empate, mas pecou demais nas finalizações. Já o Brasil, contou com a sorte, incompetência de seus atacantes e com ineficiência do adverário, que teve claras chances de empatar, mas pecou demais no toque final.

De destaque positivo mesmo na noite foi o Uruguai ter vencido. Assim, a Celeste não precisará de um resultado contra o Brasil e, provavelmente, teremos um jogo de compadres. De negativo o futebol de um jogador: Lucas.

A simples definição de fominha já resume o que o jogador vem sendo na competição. Sem Neymar em campo (suspenso), o camisa 10 teve a chance de mostrar que é um jogador diferenciado. Porém, em campo se limitou a correr muito com a bola e raramente tocar para seus companheiros. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém, "pelezinho".

Nenhum comentário: