quinta-feira, 30 de outubro de 2008
E agora o favorito é...
(Foto: Alexandre Guzanshe/O tempo/Agência Estado)
Nada como um dia após o outro, ou uma rodada após a outra. O Grêmio, que até a última rodada era ligeiramente favorito ao título segundo os números do matemático Tristão Garcia, agora, após perder por 3 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, vê o seu reinado ser cobiçado.
Isso porque São Paulo e Palmeiras venceram, se aproximaram do líder, e a diferença do quarto colocado para o primeiro, que era de 4 pontos, agora é de apenas 1 ponto, faltando 6 rodadas a serem disputadas.
O Verdão fez bem sua lição de casa nesta quarta-feira. Bateu o Goiás por 1 a 0, e mesmo sem fazer uma grande partida, fez o que precisava. Trazer os três pontos para o palestra.
E o São Paulo, contando com uma força (ou não) da arbitragem, fez 2 a 1 no Botafogo, em pleno Engenhão e agora está empatado com o Grêmio. Uma força relativa, pois como dizem, a regra é interpretativa. Assim como já foi prejudicado contra o Grêmio no início do returno, ontem no Maraca, o time do Morumbi acabou sendo favorecido pela duvidosa arbitragem.
O Flamengo, também candidato ao título, vacilou em Salvador e não saiu do 0 a 0 com o Vitória no Barradão.
Confira abaixo como ficam as chances de título após as partidas desta quarta-feira. Nesta quinta teremos ainda três jogos - todos de seis pontos-, mas nenhum de times que brigam na ponta de cima da tabela. O Sport (11º) recebe o Santos (12º), Figueirense (16º) recebe o Fluminense (15º) e Vasco recebe o Atlético-PR, em São Januário.
CHANCES DE TÍTULO
1 . São Paulo 29% (59 pontos e 16 vitórias)
2 . Grêmio 25% (59 pontos e 17 vitórias)
3 . Cruzeiro 20% (58 pontos e 18 vitórias)
4 . Palmeiras 17% (58 pontos e 17 vitórias)
5 . Flamengo 9% (56 pontos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
No fim, acho que o Grêmio não vai ficar nem enrte os 4.
E pra variar, o São Paulo vai levar mais um caneco.
A gente tinha que fazer uma análise...
Vê os seis jogos que faltam pra cada....
Acho que o SP ganha 5 dos 6....mas num sei o GrÊmio!
Postar um comentário