domingo, 30 de março de 2008
Penúltima rodada garante um final emocionante no Paulistão-08
Provavelmente, o time que terminar em primeiro lugar enfrentará Ponte Preta ou Corinthians e o que terminar em segundo deve enfrentar o São Paulo na segunda fase, o certo é que não faltará emoção na última rodada.
PALMEIRAS
Jogando em casa no sábado, o alvi-verde de Palestra Itália garantiu sua classificação ao vencer o São Caetano por 3 a 1, Alex Mineiro, Pierre e Valdivia marcaram os gols do Palmeiras enquanto Douglas, futuro jogador do Corinthians diminuiu o marcador.
O time de Luxemburgo confirmou após a vitória que é o maior favorito ao título do estadual e que apenas um tropeço para tirar o título da equipe que não sabe o que é vencer o campeonato desde 1996.
SANTOS
O peixe foi a Rio Claro enfrentar a equipe da casa que ocupa o último lugar na tabela. Mesmo assim, conseguiu dar adeus ao campeonato empatando por 1 a 1 com a equipe da cidade que já tem seu rebaixamento decretado.
Mesmo saindo na frente com um gol do artilheiro do campeonato Kléber Pereira, 11 gols, o time comandado por Leão sofreu o empate no começo do segundo tempo e não conseguiu reagir, mostrando que de nada valeu a sequência de vitórias que havia conquistado antes da partida.
Agora o Santos volta todas suas forças para a Libertadores onde enfrentará nesta terça-feira o San José da Bolívia, na Vila Belmiro.
SÃO PAULO
O tricolor foi a Bragança Paulista e em apenas 20 minutos conseguiu liquidar o jogo. Fez 2 a 0 no Bragantino com dois gols de Adriano que vem mostrando um bom futebol. Após isso nada de mais aconteceu na partida. Pouca emoção e pouca vontade de ambas as partes.
Agora o tricolor se volta para a Libertadores onde enfrenterá o Sportivo Luqueño no Morumbi, quarta-feira a noite e na rodada final do campeonato o time pega em casa o Juventus da Mooca que luta para não cair, enquanto o São Paulo tentará garantir presença na semi-final.
CORINTHIANS
O timão teve a volta de Finazzi aos gramados e a quase estréia do novo uniforme Roxo. Com medo dar azar o presidente do clube, Andres Sanches preferiu o tradicional preto e branco para evitar polêmicas.
O time de Parque São Jorge ganhou por 3 a 1 num jogo que se complicou após Diego Rincon ser expulso e Júlio Cesar marcar o gol de empate na segunda etapa. Herrera foi o autor do primeiro gol e André Santos, melhor contratação do ano, fez os dois gols da vitória no final do jogo.
Na rodada final o time de Mano Menezes terá que contar com um tropeço de São Paulo ou Ponte Preta para adentrar ao G-4.
Assim torce para Santos ou Juventus não perderem na próxima rodada, o que parece ser pouco provável porque o time da Vila nada almejará na partida e o Juventus mesmo sendo o moleque travesso, teoricamente, não tem time para fazer frente à equipe do Morumbi.
sexta-feira, 28 de março de 2008
São Paulo vence e volta ao G-4
Pelo São Paulo um gol de Adriano, que deu uma assistência para Borges fazer um de seus dois gols e Geílson diminuiu para o Sertãozinho.
Algumas perguntas ficaram após essa partida.
Até quando teremos Juninho no time titular? Ontem ele saiu machucado mas não há dúvidas que ele esta perdido dentro de campo.
Zé Luís e Fabio Santos jogaram juntos no meio e apesar de não fazerem uma bela partida mostraram que na atualidade estão melhores que Ricky e Hernanes. Qual seria então a dupla de volantes ideal?
Dagoberto infelizmente não está jogando nada e quando ele sai entra Carlos Alberto que tem 5 minutos para jogar. Pra variar, o Muricy aproveitando bem os reservas viu!
Quanto ao time, como ouvi outro dia, parece que cada jogo é o primeiro da temporada, o time está perdido e além de não ter padrão tático, ontem devem ter quebrado o recorde de passes errados e não adianta falar que os 2 jogadores da seleção fazem falta porque eles também erram, e erram muitos passes.
Por fim, se descobrirem quem teve a idéia de marcar um jogo às 21 e 45 numa quinta a noite, ficarei muito feliz em saber quem é o inteligentíssimo, e claro descobri o por quê disso.
quarta-feira, 26 de março de 2008
Noite dos Clássicos
O Santos passou pelo Corinthians por 2 a 1 e agora o peixe esta perto da porta de entrada do G-4, já o Corinthians cada vez mais próximo da saída do seleto grupo dos 4 classificáveis.
No Parque Antártica, com um gol de Jorge Preá, isso mesmo, ele, Jorge Preá, aos 48 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu a Lusa por 1 a 0 e agora é líder provisório da competição.
OS JOGOS
SANTOS X CORINTHIANS
O clássico foi emocionante do começo ao fim. O Santos saiu na frente com um gol de Sebastián Pinto após um erro de Perdigão na saída de bola. Depois de sair atrás no marcador, o Corinthians ainda conseguiu um gol no primeiro tempo, que Sálvio Fagundes Filho viu falta na área e anulou o gol. Depois disso Molina e André Santos tiveram duas chances claras de gol e jogaram a bola por cima do travessão.
No segundo tempo, o Timão precisou de 1 minuto para empatar a partida, sozinho dentro da pequena área, Carlão cabeceou para o fundo do gol. O momento que decidiu a partida foi o lance do gol de Kléber Pereira que antes de mandar uma bomba no gol, o jogador derrubou o seu marcador, Carlão, no começo do lance e o árbitro nada fez.
Até o fim do jogo, o Alvi-negro de Parque São Jorge tentou o gol e não teve sucesso. O máximo que a torcida pode comemorar foi a expulsão de Betão por agredir o atacante "quase gol" Herrera.
PALMEIRAS X PORTUGUESA
Superior em todos os 90 minutos da partida, o time alvi-verde precisou de lutar o jogo inteiro para conseguir o resultado positivo.
Tanto no primeiro tempo, quanto no segundo o Palmeiras criou chances melhores e foram incontáveis as chances de gols perdidas por Alex Mineiro que saiu no fim do jogo dando lugar ao nome do gol palmeirense, Jorge Preá.
A Lusa viveu o jogo inteiro de contra-ataques, jogadores como Ramón, Carlos Alberto e Marco Aurélio foram os principais nomes da equipe lusitana que agora esta praticamente sem chances de chegar ao G-4.
Após a vitória muito festejada pelos palmeinreses (pareceu até título de camponato o buzinaço feito pelos torcedores no bairro de Pompéia e Perdizes), o Palestra torce agora contra o Guará que vai a Mirassol amanha enfrentar a equipe da casa na busca da liderança do campeonato.
terça-feira, 25 de março de 2008
GAAAALOOOOO!!!
segunda-feira, 24 de março de 2008
Chances de classificação para a fase final
GURATINGUETÁ
Ao time de Guará, ainda restam três partidas por jogar:
8º colocado, Mirassol fora de casa;
17º colocado, Sertãozinho em casa;
12º colocado, Ituano fora de casa.
Segundo o site, o tricolor do vale é a equipe com maior chance de classificação, 91,9%.
PALMEIRAS
O time de Luxemburgo tem pela frente:
10º colodaco, Portuguesa em casa;
13º colocado, São Caetano em casa;
6º colocado, Barueri fora de casa.
De acordo com o site, o alvi-verde está em segundo lugar nas chances, com 87,6%.
PONTE PRETA
A macaca, de Campinas tem pela frente 2 jogos fora e 1 em casa:
20º colocado, Rio Claro fora de casa;
9º colocado, Noroeste em casa;
7º colocado, Santos fora de casa.
Pelos confrontos que lhe resta, a Ponte aparece em 4º lugar na tabela de chances, com 61,9%.
CORINTHIANS
Ao timão restam 3 jogos, 2 fora de casa e 1 em casa:
7º colodado, Santos fora de casa;
15º colocado, MAC em casa;
9º colocado, Noroeste fora de casa.
Pelo site Chance de Gol, o timão ficaria de fora nas probabilidades, com 35,5% de chances.
SÃO PAULO
O tricolor do Morumbi ainda terá 2 jogos em casa e 1 fora:
17º colocado, Sertãozinho em casa;
11º colocado, Bragantino fora de casa;
16º colocado, Juventus em casa.
Por não ter nenhum jogo contra times entre os 10 primeiros, o SPFC aparece em 3º lugar, com 74,4% de chances.
SANTOS
Em busca do "milagre" da classificação, o time de Emérson Leão pega dois adversários diretos em casa e o lanterna, que pode estar eliminado na próxima rodada:
4º colocado, Corinthians em casa;
20º colocado, Rio Claro fora de casa;
3º colocado, Ponte Preta em casa.
Não dependendo de si, mas tendo a chance de decidir contra os rivais de cima da tabela, o Santos aparece com apenas 21,5% de chances.
Essas são as 6 equipes com mais chances, valendo lembrar que a diferença de pontos entre o primeiro colocado e o quinto colocado são de apenas 2 pontos, ou seja, o líder Guará pode ir pra próxima rodada em 5 lugar, assim como o São Paulo terminar em primeiro.
Na sua opinião caro blogueiro, quem são os 4 clubes que se classificarão? Eu tenho a minha, Palmeiras, São Paulo, Guaratinguetá e Santos. Arrisquem seus palpites!!!
domingo, 23 de março de 2008
Santos completa a alegria dos 4 grandes do estado
No primeiro tempo o jogo foi bem equilibrado, até a expulsão do volante Jackson aos 45 minutos da primeira etapa.
O que se viu no segundo tempo foi um jogo da ataque contra defesa, mais cedo ou mais tarde o time de Émerson Leão conseguiria a vitória.
Aos 40 minutos, Marcinho Guerreiro não perdoou e acertou um chute certeiro no gol defendido por Fábio, deixando a reta final do campeonato muito emocionante.
O Santos recebe o Corinthians quarta-feira na Vila, depois no final de semana vai a Rio Claro enfrentar a equipe da casa, e por fim fecha a primeira fase contra a Ponte em casa.
Agora entre os 10 primeiro temos:
CLASSIFICAÇÃO
1-Guaratinguetá, 31 pontos;
2-Palmeiras, 31 pontos;
3-Ponte Preta, 30 pontos;
4-Corinthians, 30 pontos;
5-São Paulo, 29 pontos;
6-Grêmio Barueri, 26 pontos;
7-Santos, 26 pontos;
8-Mirassol, 26 pontos;
9-Noroeste, 26 pontos;
10-Portuguesa, 25 pontos.
Trio de ferro vence no fim de semana de Páscoa, e se aproxima da classificação
quinta-feira, 20 de março de 2008
Empate com gosto amargo da derrota
Jogando bem e com superioridade a maior parte do jogo e sem tomar muito sufoco o time saiu na frente com um gol de cabeça de Aloísio na metade da segunda etapa da partida. No fim o fraco time do Sportivo Luqueño parecia ter entregado os pontos, mas como o jogo só acaba quando o juíz apita, deu tempo de tomar o gol de empate.
O mesmo Muricy que acertou ao tirar Borges que nada fez na partida e colocar o homem do gol tricolor em seu lugar, é o mesmo técnico que errou ao deixar o time recuar, fato esse que ficou nítdo quando a câmera o filmou após o gol de empate. Não brigou com os jogadores, apenas pediu calma para eles. O único destaque positivo da equipe foi Jorge Wagner que não parou de lutar hora nenhuma.
O que esperar pras próximas rodadas da libertadores e do paulista?
No paulista resta torcer pro time não classificar, porque se for pra segunda fase jogando esse futebol pode-se ter certeza que o time vai passar mais vergonha, mais do que hoje e do que domingo.
Na libertadores, se a equipe jogar como se espera dela contra o Sportivo no jogo de volta, o São Paulo pode dar uma animada, porque sem sombra de dúvidas é um jogo para golear os paraguaios.
Por incrível que pareça, cada dia mais o time do morumbi lembra aquele de 2002/2003 em que Julio Santos e Jean acabavam com os cabelos de Rogério Ceni. Já está mais do que na hora de alguns jogadores como Richarlyson, Borges e Hernanes sentarem um pouco no banco.
Balanço da rodada de quarta-feira
Jogando em Fortaleza contra o leão do Nordeste, o Corinthians superou a equipe da casa por 2 a 1. Apesar de não ter feito o suficiente para eliminar o jogo de volta, o timão mostrou que não terá dificuldades contra o Fortaleza, em São Paulo no mês que vem.
A correria que o time do Fortaleza apresentou no primeiro tempo, parecia estar dando resultado quando a equipe fez 1 a 0 aos 30 minutos Simão abriu o placar. Porém não durou um minuto e William de cabeça empatou a partida.
No segundo tempo, só deu a equipe paulistana que virou a partida com Acosta aos 14 minutos e teve uma ótima oportunidade para finalizar o confronto, com um chute no travessão de Carlos Alberto aos 42 minutos da etapa complementar.
OUTROS RESULTADOS
- Volta Redonda e Portuguesa não saíram do zero jogando na cidade carioca.
- O Galo mineiro sofreu para empatar com o Nacional de Manaus, 2 a 2.
- Paraná fez 1 a 0 no Vitória e agora joga por um empate em Salvador.
- O Inter fez 2 a 0 no Chapecoense e eliminou o rival de Santa Catarina.
- Por fim o Juventus da Mooca ganhou de 2 a 0 do Náutico e pode perder por até 1 gol de diferença na partida de volta em Recife.
COPA LIBERTADORES
O Flamengo deu o troco no Nacional do Uruguai vencendo por 2 a 0, para mais de 50 mil torcedores. Marcinho, ex-Galo, marcou os 2 gols da vitória para o Mengão que agora é líder do grupo 4 com 7 pontos seguido por Nacional, 6 pontos, Cienciano, 6 pontos e Bolognesi 1 ponto.
O Santos de Emérson Leão, perdeu a primeira na copa, 2 a 1 de virada para o San José (BOL). O ataque da equipe foi muito criticado por perder gols e não garantir a vitória no primeiro tempo. Fabio Costa e Kléber não pouparam os colegas do ataque de críticas. Agora o grupo 6 está bem embolado. Cúcuta é o líder com 5 pontos, Santos e San José têm 4 pontos e Chivas é o lanterna com 3 pontos ganhos.
Em jogo realizado no Paraguai, o Fluminense não tomou conhecimento da história de "grupo da morte" e venceu o Libertad por 2 a1, também de virada. Washington marcou os 2 gols para a equipe comandada por Renato Gaúcho. No grupo 8, Flu e LDU lideram com 7 pontos, seguidos por Arsenal com 3 pontos e Libertad sem pontos.
terça-feira, 18 de março de 2008
Mancha Verde e Independente banidas do Paulistão-08
Pelo jeito, o jogo que foi conturbado dentro de campo entre os jogadores e muito tenso nas arquibancadas, atualmente, tem estado mais nervoso ainda fora das quatro linhas , após recentes declarações dos diretores Marco Aurélio Cunha e Toninho Cicilio.
Lances como a cotovelada de Kléber em André Dias, ou a paulistinha de Jorge Wagner em Valdivia, ou até mesmo as desavenças entre as diretorias rivais, refletiram e refletem cada vez mais no comportamento de seus torcedores.
Marcos, goleiro do Palmerias, foi ao mesmo tempo infeliz, porém sábio ao definir a relação entre São Paulo e Palmeiras, há pouco mais de uma semana no programa Cartão Verde da TV Cultura, "Palmeiras e Corinthians são rivais, São Paulo e Palmeiras inimigos".
Pelo andar da carruagem, o problema que se situava apenas nas arquibancadas parece estar migrando para os bastidores do futebol, com a relação de ódio entre palmeirenses e são paulinos cada vez maior após cada confronto.
Assim, o que podemos esperar da torcida se nem os próprios jogadores e diretores dão o bom exemplo?
Voltei!
Caros amigos blogueiros, devido a problemas técnicos e compromissos pessoais me ausentei durante alguns dias – ou seriam semanas? – deste blog. Mas, como o bom filho à casa torna, estou de volta - e agora é para ficar!
Hoje eu até iria postar algo legal sobre o Corinthians ou sobre futebol, mas nada me interessou.
Para não passar em branco, vou falar do grande reforço do Atlético PR, o atacante Alisson. É esse mesmo que você está pensando, aquele atacante das categorias de base do Corinthians. Só não entendo uma coisa, como um time que não tem nem atacantes para escalar no time titular pode emprestar para outros clubes.
Ah, ia esquecendo da melhor notícia de todas, O GRANDE Fábio Ferreira pode ser titular contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, quarta-feira. Agora vai, heim? A diretoria poderia trazer de volta o Zelão, eles têm um bom entrosamento.
domingo, 16 de março de 2008
Fim do "tabu", fim da hegemonia
O time alvi-verde não goleava o tricolor por 3 ou mais gols desde 1992, quando fez 4 a 0 e depois disso o São Paulo ganhou o seu primeiro Mundial, quem sabe não seja um sinal positivo.
No primeiro tempo o São Paulo abriu o placar com um gol de cabeça de Adriano após cobrança de escanteio de Jorge Wagner e 4 minutos depois o Palmeiras empatou com um belo gol de Kléber.
No segundo tempo, o Palmeiras estava melhor até a grandiosa parada técnica aos 20 minutos. Depois desse tempo o São Paulo voltou mais equilibrado porém a sorte não estava ao lado tricolor.
Três penaltis marcados em 15 minutos de jogo. Essa foi a superioridade do Palmeiras. E a fraqueza da defesa tricolor que infantilmente fez 3 penaltis, 2 indiscutíveis e um discutível.
No primeiro, Valdivia foi mais esperto que Júnior e atirou se na área, carrinho na área é penalti. Denlíson ídolo palmeirense nao perdoou. No segundo Kléber aproveitou o mal posicionamento de Juninho e conseguiu o segundo penalti, dessa vez o "chorão" El Mago fez o 3 a 1. No fim, mais um penalti, também infantil de Richarlyson em Diego Souza, o mesmo Diego botou a bola nas redes.
O Palmeiras que tem jogado bem aproveitou as oportunidades e o bom conjunto que tem. Já o São Paulo ainda tem muito a melhorar, mesmo tendo jogado bem a partida. Adriano sem dúvidas foi um dos melhores em campo, mas a defesa do seu time nada ajudou.
Nota zero pelo Palmeiras para Kléber que maldosamente acertou uma cotovelada em cheio no supercilho de André Dias. E no São Paulo Richarlyson e Juninho que não têm jogado absolutamente nada.
sábado, 15 de março de 2008
Hegemonia tricolor no Paulistão
E com certeza, ao saber disso, muitos rivais vão ficar com mais raiva e ódio contra o tricolor, mas se a fase é boa, temos que aproveita-lá.
O fato é, desde 2003 o tricolor do Morumbi não perde um clássico pela competição estadual.
A última vez foi na final de 2003, no mês de março, quando o time teve duas derrotas por 3 a 2 contra o timão, que levantou o caneco.
De lá pra cá, enfrentando os três rivais paulistas, foram 13 jogos, 10 vitórias e 3 empates.
PALMEIRAS vs SÃO PAULO
Outro tabu em vigência pelo Paulistão. Há 11 anos o tricolor não perde para os palestrinos. São 13 partidas, das quais 11 foram vitórias tricolores e 2 jogos terminaram empatados nessa sequência de jogos.
Só nas últimas 3 partidas pelo campeonato, contra o arqui-rival pelo choque-rei, foram 10 gols marcados pelo SPFC e 3 pela SEP.
Se formos levar pelo tabu, o torcedor são paulino sairá feliz amanha de Riberão Preto, porém o tabu existe e quando existe, é para ser quebrado.
Que São Paulo e Palmeiras façam amanha, um clássico do tamanho da história, que a arbitragem não seja decisiva e que vença o melhor.
sexta-feira, 14 de março de 2008
UEFA sorteia os duelos das quartas-de-final de Liga dos Campeões europeus
A ante-penúltima fase da competição promete fortes emoções, principalmente pelo clássico ingles onde não há favoritos; os outros três jogos parecem apontar um favorito, mas na hora da decisão, vale mais inspiração do que qualidade técnica.
Arsenal x Liverpool
A primeira partida será realizada no estádio do Arsenal, Emirates, em Londres. O jogo de volta ocorre em Liverpool, no Anfield, em Merseyside.
Expectativas para o confronto: O 1º colocado do campeonato ingles, Arsenal poderia levar vantagem contra o 4º colocado, porém clássico é sempre imprevisível, e não há dúvidas que na Liga dos Campeões o time de Rafa Benitez vem mostrando um futebol de alta qualidade.
Roma x Manchester United
O jogo de ida ocorrerá em Roma, no estádio Olímpico e a volta na Inglaterra, no Old Trafford.
Expectativas para o confronto: Na primeira fase em casa, o Man Red venceu por magro 1 a 0 em casa e empatou na Itália por 1 a 1. Apostaria minhas fichas no time de Cristiano Ronaldo e cia. Porém um resultado bom no primeiro jogo, pode deixar a Roma mais confortável para o embate da volta.
Observação: Ano passado jogando pelo mata-mata da competição, a Roma saiu na frente em casa, ganhou por 2 a 1, mas na volta, um resultado histórico, 7 a 1 para os diabos vermelhos.
Schalke x Barcelona
Primeira partida na Alemanha e o jogo de volta no Camp Nou, em Barcelona.
Expectativas para o confronto: Muito díficil acreditar que o time espanhol não vença os alemães. E mais, deve vencer as duas partidas, assim como fez na última fase contra o Celtic.
Fenerbahce x Chelsea
Primeiro jogo ocorrerá na Turquia e o jogo de volta no campo do Chealsea, o Stamford Bridge.
Expecatativas para o confronto: Os "Azuis", têm tudo para vencer a equipe de Zico que vem pecando por tomar muitos gols, mas é mais um desses confrontos que a zebra pode aparecer, e espero que isso ocorra. Na torcida dos brazucas, Devid, Alex, Edu Dracena, "Lugano", dentre outros.
quarta-feira, 12 de março de 2008
São Paulo vence no sufoco e entra no G-4
terça-feira, 11 de março de 2008
Chances de classificação
A cada rodada, assim como mudam os números na tabela, mudam também as chances de classificação dos times, sempre levando em conta algumas variáveis como a pontuação, jogos que ainda restam pela frente em casa ou fora e times que cada equipe irá enfrentar no decorrer da competição.
Na tabela do campeonato, temos entre os seis primeiros com mais chances de classificação:
1-Guaratinguetá, 27 pontos; 2-Ponte-Preta, 24 pontos; 3-Grêmio Barueri, 23 pontos; 4-Corinthians, 23 pontos; 5-São Paulo, 23 pontos e 6-Palmeiras, 22 pontos.
Porém com as variáveis apresentadas, as chances de classificação segundo o site, Chance de Gol, não condizem com as posições das equipes na tabela.
Temos assim entre os seis primeiros colocados:
1-Guaratinguetá: 95,5% de chances de classificação
2- São Paulo: 84,1% de chances.
3-Ponte-Preta: 51,3% de chances.
4-Corinthians: 46,9% de chances.
5-Palmeiras: 32,6% de chances.
6-Barueri: 26,1% de chances.
A matemática e o futebol nunca foram muito amigas, até que ponto essas chances estão corretas? Como pode o São Paulo que está em quinto aparecer em segundo em chances de classificação? As respostas eu deixo para os nossos comentaristas de plantão do nosso Futebol Paulistano.
segunda-feira, 10 de março de 2008
Final de semana acirra disputa pelo G-4
Entre Guará, em primeiro lugar e Palmeiras, em 6º, apenas 5 pontos separam as equipes com mais chances de lutar pela classificação, já que ainda restam 18 pontos (6 rodadas) a serem disputadas.
No fim de semana, dos quatro grandes paulistas, apenas o São Paulo foi derrotado, 2 a 0 para a Lusa na noite de sábado, e perdeu seu lugar para o Corinithians no G-4 mostrando que ainda faltam muitos ajustes para a equipe de Muricy disputar seriamente algum título este ano.
O Corinthians, que esse ano mostrou muita competência quando enfrentou os líderes passou pelo Guará no Morumbi com uma vitória objetiva, 2 a 0, 2 gols de Dentinho, jovem revelação da equipe.
Jogando em Bragança, Palmeiras e Bragantino fizeram o duelo mais emocionante da rodada. 5 a 2 para a equipe de Luxemburgo que começou perdendo por 2 a 0 e com um jogador a menos.
No final do jogo o time alvi-verde terminou com 10 em campo contra 9 dos donos da casa e Denílson fez os dois últimos gols da vitória.
Fechando a rodada, o Santos suou para vencer o Noroeste em casa. Após sair na frente com 2 gols, Betão e Kléber Pereira, o Santos levou o empate e só garantiu a vitória num penalti que o zagueiro Domingos apitou, e Kléber Pereira converteu dando números finais ao placar.
PRÓXIMA RODADA
Quarta-feira às 19 e 30, o São Paulo (5º) recebe o Grêmio Barueri (3º). Às 21 e 45, o Palmeiras (6º) recebe a Ponte-Preta (2º) em casa, desfalcados de Diego Souza e El Mago Valdivia. O Corinthians (4º) também neste horário, vai a Rio Preto enfrentar o time da casa.
Na quinta-feira, Santos e Mirassol se enfrentam na Vila Belmiro às 20 e 30, enquanto o líder Guará vem a São Paulo enfrentar a Lusa no Canindé.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Adriano garante a alegria tricolor
Com uma mistura de sorte e vontade, os jogadores de Muricy Ramalho, que a cada dia mostra porque é um dos melhores técnicos do Brasil, ganhou de virada, 2 a 1, e agora é o líder do grupo que ainda tem Nacional da Colombia e Sportivo Luqueño do Paraguai.
No primeiro tempo, o São Paulo foi mais time que a equipe chilena, porém o nervosismo não ajudou, apenas alguns chutes de fora da área preocupou a defesa do Audax.
No segundo tempo, a equipe voltou muito apática e levou um gol de Villanueva, aos 17 minutos, que não deu chances para Rogério. Alguns minutos depois, o zagueiro Roco foi expulso e acordou a equipe brasileira.
Com dois gols, um aos 29 e outro aos 39, Adriano selou a virada tricolor e mostrou que futebol não se desaprende, além de tirar o sorriso do rosto do tricolor, desabafou na primeira comemoração.
O resultado conquistado na raça, não condiz com o futebol que o time vem apresentando. Mas libertadores é outro papo, o time pode ir longe na segunda fase, tem muito a melhorar ainda, a primeira fase vai servir bem para isso.
Notas:
R.Ceni: Tomou um golaço de Villanueva e fez boas defesas. Líder dentro de campo sempre ajuda quando precisa.
Nota: 6.5
Zé Luis: Improvisado e com muita vontade e coragem. Jogou bem.
Nota: 6.5
André Dias: Dentro do normal, quando precisa joga com classe e quando é pra dar chutão não tem dúvida.
Nota: 6.0
Miranda: Dentro da média. Mas tomou um drible desconcertante do camisa 14, Orellana.
Nota: 5.5
Richarlyson: Ainda com a cabeça na seleção brasileira, arrisca muitas jogadas individuais na hora errada.
Nota: 5.0
Júnior: Jogou pouco, porém sempre acima da média.
Nota: 6.0
Hernanes: Muito abaixo do normal, continua errando muito e desaparecendo em campo.
Nota: 4.0
Fabio Santos: Voltou bem após alguns jogos parado. Esta ganhando confiança no time.
Nota: 5.5
Aloísio: Entrou no lugar de Fabio Santos e incendiou a torcida. Faz falta no time titular.
Nota: 6.0
Jorge Wagner: Erra muitos cruzamentos, mas também acerta muitos. Deu uma assistência.
Nota: 6.5
Éder Luis: Rápido, eficiente e sem medo de atacar. Fez um bom papel.
Nota: 6.0
Joílson: Jogou pouco tempo.
Adriano: Muito nervosísmo e ansiedade. Com 2 gols terminou o jogo com muita alegria.
Nota: 8.0
Borges: Não foi muito bem, não fez nenhuma jogada perigosa, mais atrapalhou do que ajudou.
Nota:5.0
quarta-feira, 5 de março de 2008
Santos vence time do Chivas pela Libertadores
Agora, a equipe da baixada é líder do grupo com 4 pontos,um a mais do que o próprio Chivas.Em seguida, vem o time do Cúcuta, da Colômbia, em terceiro e o San Jose, da Bolívia, que será o próximo adversário do peixe, fora de casa.
O santos começou mostrando serviço e logo no inicio, aos 3 minutos , abriu o placar com o zagueiro Domingos,porém o gol foi anulado.Aos 22, enfim o marcador saiu do zero com golasso de fora da área marcado pelo colombiano Molina.Na segunda etapa, o Peixe cadenciou o jogo e explorou os contra-ataques do Chivas, administrando bem até o final da partida.
O próximo jogo da equipe santista na Libertadores é dia 19,contra o San José,na Bolívia.
Santos
Fábio Costa; Adriano, Domingos, Betão e Carleto; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Wesley (Quiñonez), Tripodi (Tiago Luis) e Kleber Pereira
Técnico: Emerson Leão
Chivas
Michel; Baez, Magallón, Reynoso e Javier Rodriguez; Solis (Hernandez), Gonzalo Pineda (Nava), Ramon Morales (Fabian) e Medina; Bravo e Santana
Técnico: Efraín Flores
Data: 4/3/2008 (terça-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Carlos Amrilla (Paraguai)
Cartões amarelos: Pineda, Reynoso (C); Betão, Tiago Luis, Quiñonez (S)
Gol: Molina, aos 22min do primeiro tempo
terça-feira, 4 de março de 2008
Libertadores em foco
Todas as cinco equipes jogam pela Copa: Cruzeiro, Santos, São Paulo e Fluminense jogam em casa nesta rodada; já o Flamengo vai ao Uruguai, jogando para se isolar ainda mais na liderança do grupo.
Nesta terça-feira, às 19 e 20 o Cruzeiro recebe no Mineirão, o time do Caracas da Venezuela que é lider com 6 pontos. Ganhando o time mineiro passaria os venezuelanos com 7 pontos e ficariam numa situação muito confortável.
Palpite: Cruzeiro vence com tranquilidade.
Ainda hoje às 21 e 50, o Santos que não vive um bom momento no Paulista recebe o forte Chivas Guadalajara. Se ganhar fecha a segunda rodada como líder, mas um empate ou derrota deixa a equipe da vila em maus lençóis.
Palpite: Chivas vence apertado.
Quarta-feira, pelo grupo da morte, o Fluminense recebe o Arsenal Sarandí às 21 e 50. O Flu que decepcionou enfrenta o 4º colocado do Clausura 2008 que vem bem na competição.
Palpite: Empate, Argentina e Brasil é sempre díficil em qualquer lugar.
Ainda nesta mesma data e mesmo horário, o São Paulo recebe o Audax que ano passado empatou no Morumbi por 2 a 2. O tricolor joga para ir a liderança e passar o Sportivo Luqueño, já o Audax, joga para tirar o zero da sua pontuação do grupo.
Palpite: São Paulo ganha do fraco Audax Italiano.
Por fim, na quinta-feira às 18 horas, o Flamengo enfrenta o Nacional em Montividéu. Líder com 4 pontos, o rubro-negro não vai encontrar facilidade contra o copeiro Nacional que é tri-campeão da Copa (1971, 1980 e 1988).
Palpite: Nacional vence com certa dificuldade.
E você, qual o seu palpite?
domingo, 2 de março de 2008
Jogando com objetividade, São Paulo faz 2 a 1 no Mirassol
Sem conseguir repetir a equipe por mais um jogo, Muricy botou em campo o que tinha de melhor, e jogando com simplicidade e muita vontade o time paulistano venceu sem muitas dificuldades.
O jogo serviu de prepação para o jogo da próxima quarta-feira contra o Audax Italiano no Morumbi, válido pela Copa Libertadores.
No primeiro tempo, o funcional Jorge Wagner fez o primeiro do tricolor em cobrança de falta, aos 40 minutos. Na etapa complementar, Borges aumentou o placar em jogada individual pela esquerda.
Próximo do final da partida, já aos aos 46 minutos, o meia Fabinho Capixaba fez o gol de honra da equipe local com um belo chute de fora da área.
O São Paulo, ainda à procura do time ideal voltou a jogar bem e volta suas forças para o jogo da Libertadores na quarta.
Gols:
Carrasco Valdívia brilha e ajuda Verdão a sair vitorioso do clássico.
O grande jogo da rodada supriu todas as expectativas criadas. Na vitória do Palmeiras, por
Dessa vez, a grande máxima de Luxemburgo se tornou realidade: “Quem tem medo de perder, perde a vontade de ganhar”. O medo, que sobrou a mano Menezes, não chegou nem perto do técnico palmeirense. Com a vitória o Palestra se aproxima do G4, enquanto o Corinthians deixa a zona de classificação para a próxima fase.
O Jogo:
Gol:
Notas:
Corinthians:
Júlio César: Mostrou personalidade e fez o que podia para evitar a derrota.
Nota: 7,5
Willian: Seguro, não perdeu uma pelo alto.
Nota: 6,5
Chicão: Errou pouco, assim como o companheiro de zaga.
Nota: 6,5
Carlos Alberto: Marcou bastante e é uma razoável opção quando ataca, mas falta inteligência.
Nota: 5,5
Carlão: Não comprometeu, mas também não criou nada.
Nota: 5,0
Bruno Octávio: Jogou pouco. Saiu machucado, no primeiro tempo.
Nota: -
Perdigão: Ridículo!
Nota: 1,0
André Santos: Não jogou bem. Muito sumido.
Nota: 4,5
Lulinha: Só apareceu na hora de cobrar os escanteios.
Nota: 3,5
Diogo Rincón: Sem ritmo de jogo. Mas parece que tem alguma qualidade.
Nota: 5,5
Herrera: Correu muito, não faltou disposição, mas estava muito isolado.
Nota: 6,0
Bóvio: Só firula.
Nota: 4,0
Heverton: Não sabe nem andar. Como não foi embora do Corinthians, ainda?
Nota: 1,0
Lima: Jogou pouco. Entrou quando o time já estava no desespero.
Nota: -
Mano Menezes: Teve medo de perder e acabou perdendo.
Nota: 4,0
Palmeiras:
Marcos: Nem encostou na bola.
Nota: 6,5
Gustavo: Jogou com segurança.
Nota: 6,5
Henrique: Parece ser um excelente zagueiro. Não perdeu praticamente nenhuma jogada.
Nota: 7,5
Élder Granja: Boa opção pela direita.
Nota: 6,5
Leandro: Apoiou bem, mas é fraco tecnicamente, não sabe cruzar uma bola.
Nota: 6,0
Pierre: Incansável, marcou muito bem.
Nota: 7,0
Wendel: Praticamente só apareceu no lance da linda caneta que deu
Nota: 5,0
Léo Lima: Boa partida. Participou bem do jogo.
Nota: 7,0
Diego Souza: Alguns lampejos, mas ainda não é o jogador que a torcida acredita.
Nota: 6,5
Valdívia: Acabou com o clássico, mais uma vez.
Nota: 9,0
Alex Mineiro: Não conseguiu aparecer muito para o jogo.
Nota: 5,5
Kleber: Entrou bem no jogo. Participou do lance do gol.
Nota: 6,5
Denílson: Também entrou bem, mas nada que lembre aquele velho Denílson.
Nota: 6,0
Martinez: Entrou para segurar o placar, jogou pouco.
Nota: -
Vanderlei Luxemburgo: Foi ousado, buscou a vitória desde o início e fez boas substituições.
Nota: 7,5
Ficha Técnica:
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Corinthians:
Julio Cesar, William, Chicão e Carlão (37'/2ºT - Lima); Carlos Alberto, Perdigão, Bruno Octávio (15'/1ºT - Bóvio), Lulinha e André Santos; Herrera e Diogo Rincón (23'/2ºT - Héverton).
Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras:
Marcos, Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel (15'/2ºT - Kléber), Léo Lima e Diego Souza (37'/2ºT - Martinez); Valdivia e Alex Mineiro (20'/2ºT - Denílson).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP).
Árbitro: Rodrigo Braghetto.
Auxiliares: Ednilson Corona e Vicente Romano Neto.
Cartões amarelos: Bruno Octavio, Héverton, Chicão e André Santos (COR); Diego Souza, Léo Lima, Martinez, Valdivia e Pierre (PAL).
Cartão vermelho: -
Gols: 29'/2ºT - Valdivia (0-1).
Renda/público: R$ 889.130,00 / 49.930 pagantes.