domingo, 30 de março de 2008

Penúltima rodada garante um final emocionante no Paulistão-08

Após o término da penúltima rodada do Campeonato Paulista de 2008, o Palmeiras e o Guaratinguetá garantiram presença nas semi-finais do paulistão e agora esperam os seus adversários.

Provavelmente, o time que terminar em primeiro lugar enfrentará Ponte Preta ou Corinthians e o que terminar em segundo deve enfrentar o São Paulo na segunda fase, o certo é que não faltará emoção na última rodada.

PALMEIRAS
Jogando em casa no sábado, o alvi-verde de Palestra Itália garantiu sua classificação ao vencer o São Caetano por 3 a 1, Alex Mineiro, Pierre e Valdivia marcaram os gols do Palmeiras enquanto Douglas, futuro jogador do Corinthians diminuiu o marcador.

O time de Luxemburgo confirmou após a vitória que é o maior favorito ao título do estadual e que apenas um tropeço para tirar o título da equipe que não sabe o que é vencer o campeonato desde 1996.

SANTOS
O peixe foi a Rio Claro enfrentar a equipe da casa que ocupa o último lugar na tabela. Mesmo assim, conseguiu dar adeus ao campeonato empatando por 1 a 1 com a equipe da cidade que já tem seu rebaixamento decretado.

Mesmo saindo na frente com um gol do artilheiro do campeonato Kléber Pereira, 11 gols, o time comandado por Leão sofreu o empate no começo do segundo tempo e não conseguiu reagir, mostrando que de nada valeu a sequência de vitórias que havia conquistado antes da partida.

Agora o Santos volta todas suas forças para a Libertadores onde enfrentará nesta terça-feira o San José da Bolívia, na Vila Belmiro.

SÃO PAULO
O tricolor foi a Bragança Paulista e em apenas 20 minutos conseguiu liquidar o jogo. Fez 2 a 0 no Bragantino com dois gols de Adriano que vem mostrando um bom futebol. Após isso nada de mais aconteceu na partida. Pouca emoção e pouca vontade de ambas as partes.

Agora o tricolor se volta para a Libertadores onde enfrenterá o Sportivo Luqueño no Morumbi, quarta-feira a noite e na rodada final do campeonato o time pega em casa o Juventus da Mooca que luta para não cair, enquanto o São Paulo tentará garantir presença na semi-final.

CORINTHIANS
O timão teve a volta de Finazzi aos gramados e a quase estréia do novo uniforme Roxo. Com medo dar azar o presidente do clube, Andres Sanches preferiu o tradicional preto e branco para evitar polêmicas.

O time de Parque São Jorge ganhou por 3 a 1 num jogo que se complicou após Diego Rincon ser expulso e Júlio Cesar marcar o gol de empate na segunda etapa. Herrera foi o autor do primeiro gol e André Santos, melhor contratação do ano, fez os dois gols da vitória no final do jogo.

Na rodada final o time de Mano Menezes terá que contar com um tropeço de São Paulo ou Ponte Preta para adentrar ao G-4.

Assim torce para Santos ou Juventus não perderem na próxima rodada, o que parece ser pouco provável porque o time da Vila nada almejará na partida e o Juventus mesmo sendo o moleque travesso, teoricamente, não tem time para fazer frente à equipe do Morumbi.

2 comentários:

Pedro Din disse...

e o vampeta pode cair de novo hahhaha

Gustavo Coelho disse...

ahahahaahah rei do rebaixamento....
se depender do tricolor então!!