quinta-feira, 20 de março de 2008

Empate com gosto amargo da derrota

Até os 46 minutos do segundo tempo parecia que o torcedor tricolor iria sorrir depois da trágica derrota para o Palmeiras, no domingo. Porém o São Paulo fez o de costume, tomou um gol faltando 1 minuto para acabar a partida. São 23 gols sofridos em 18 partidas, o que mostra o maior problema do time, a defesa.

Jogando bem e com superioridade a maior parte do jogo e sem tomar muito sufoco o time saiu na frente com um gol de cabeça de Aloísio na metade da segunda etapa da partida. No fim o fraco time do Sportivo Luqueño parecia ter entregado os pontos, mas como o jogo só acaba quando o juíz apita, deu tempo de tomar o gol de empate.

O mesmo Muricy que acertou ao tirar Borges que nada fez na partida e colocar o homem do gol tricolor em seu lugar, é o mesmo técnico que errou ao deixar o time recuar, fato esse que ficou nítdo quando a câmera o filmou após o gol de empate. Não brigou com os jogadores, apenas pediu calma para eles. O único destaque positivo da equipe foi Jorge Wagner que não parou de lutar hora nenhuma.

O que esperar pras próximas rodadas da libertadores e do paulista?

No paulista resta torcer pro time não classificar, porque se for pra segunda fase jogando esse futebol pode-se ter certeza que o time vai passar mais vergonha, mais do que hoje e do que domingo.

Na libertadores, se a equipe jogar como se espera dela contra o Sportivo no jogo de volta, o São Paulo pode dar uma animada, porque sem sombra de dúvidas é um jogo para golear os paraguaios.

Por incrível que pareça, cada dia mais o time do morumbi lembra aquele de 2002/2003 em que Julio Santos e Jean acabavam com os cabelos de Rogério Ceni. Já está mais do que na hora de alguns jogadores como Richarlyson, Borges e Hernanes sentarem um pouco no banco.

Nenhum comentário: