quarta-feira, 26 de março de 2008

Noite dos Clássicos

Não faltou emoção para os torcedores do Campeonato Paulista nesta noite de quarta-feira.

O Santos passou pelo Corinthians por 2 a 1 e agora o peixe esta perto da porta de entrada do G-4, já o Corinthians cada vez mais próximo da saída do seleto grupo dos 4 classificáveis.

No Parque Antártica, com um gol de Jorge Preá, isso mesmo, ele, Jorge Preá, aos 48 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu a Lusa por 1 a 0 e agora é líder provisório da competição.

OS JOGOS

SANTOS X CORINTHIANS

O clássico foi emocionante do começo ao fim. O Santos saiu na frente com um gol de Sebastián Pinto após um erro de Perdigão na saída de bola. Depois de sair atrás no marcador, o Corinthians ainda conseguiu um gol no primeiro tempo, que Sálvio Fagundes Filho viu falta na área e anulou o gol. Depois disso Molina e André Santos tiveram duas chances claras de gol e jogaram a bola por cima do travessão.

No segundo tempo, o Timão precisou de 1 minuto para empatar a partida, sozinho dentro da pequena área, Carlão cabeceou para o fundo do gol. O momento que decidiu a partida foi o lance do gol de Kléber Pereira que antes de mandar uma bomba no gol, o jogador derrubou o seu marcador, Carlão, no começo do lance e o árbitro nada fez.

Até o fim do jogo, o Alvi-negro de Parque São Jorge tentou o gol e não teve sucesso. O máximo que a torcida pode comemorar foi a expulsão de Betão por agredir o atacante "quase gol" Herrera.

PALMEIRAS X PORTUGUESA

Superior em todos os 90 minutos da partida, o time alvi-verde precisou de lutar o jogo inteiro para conseguir o resultado positivo.

Tanto no primeiro tempo, quanto no segundo o Palmeiras criou chances melhores e foram incontáveis as chances de gols perdidas por Alex Mineiro que saiu no fim do jogo dando lugar ao nome do gol palmeirense, Jorge Preá.

A Lusa viveu o jogo inteiro de contra-ataques, jogadores como Ramón, Carlos Alberto e Marco Aurélio foram os principais nomes da equipe lusitana que agora esta praticamente sem chances de chegar ao G-4.

Após a vitória muito festejada pelos palmeinreses (pareceu até título de camponato o buzinaço feito pelos torcedores no bairro de Pompéia e Perdizes), o Palestra torce agora contra o Guará que vai a Mirassol amanha enfrentar a equipe da casa na busca da liderança do campeonato.

2 comentários:

Pedro Din disse...

o santos rumo ao milagre

Gustavo Coelho disse...

eu apostei no Santos
Espero que nao me decepcione!!!