segunda-feira, 22 de junho de 2009

Balanço da sétima rodada do Brasileirão 2009

Sem muita motivação para escrever, faço aqui um resumo da sétima rodada do Brasileiro, que tem o Atlético Mineiro como líder isolado - 17 pontos - após uma vitória estranha contra o Santos na Vila Belmiro, por 3 a 2.

O Galo saiu atrás, virou para 3 a 1 e tomou o segundo, quando o Peixe tinha um a menos em campo. No fim, o árbitro Djalma Beltrani acabou a partida 1 minuto e meio antes, mandou os jogadores mineiros voltarem do vestiário, anulou um gol do Peixe e finalizou a partida.

Muita lambança, uma Marca Registrada da arbitragem brasileira. No lance decisivo, Kléber Pereira empurra seu marcador, mas poucas vezes os árbitros marcam esse tipo de jogada.

No sábado o Palmeiras conseguiu se reabilitar da saída precoce na Libertadores, mesmo não vencendo a partida contra o Atlético-PR. O time saiu atrás por duas vezes e empatou o jogo. Obina, no oportunismo e Keirrison, aos 48' 30" do segundo tempo, mostraram que o Verdão está muito vivo na temporada.

Por fim, no domingo o Corinthians, que vem apresentando um ótimo futebol em 2009, recebeu o desmembrado São Paulo, que tinha no comando o interino Milton Cruz.

O problema do Tricolor foi o de sempre. Até sofrer o primeiro gol, a equipe estava melhor em campo, criando as melhores oportunidades. Porém, depois da arrancada de Crsitian abrindo o placar a história mudou.

O Corinthians voltou muito melhor no segundo tempo e ampliou a vantagem. Chicão, em uma cobrança de falta perfeita, aumentou para o Timão. Falta essa cometida infantilmente por Eduardo Costa. Jucielei ainda fez o terceiro e Richarlyson, xingado pelos são-paulinos, fez o dele após um passe lindo do menino Oscar.

Confira os gols da rodada:

Nenhum comentário: