sexta-feira, 26 de junho de 2009

Barriga de aluguel Alviverde


Desde que começou a fazer negócios com a Traffic, o Palmeiras conquistou um Campeonato Paulista, saindo da seca de nove anos sem títulos, e muita ilusão de que craques jogariam no clube com os investimentos da empresa e eternizariam-se na história do clube.

Pela segunda temporada seguida o Verdão serve de vitrine para a empresa de J. Hawilla lucrar milhões de reais. Ano passado após o título do paulista o zagueiro Henrique, ótima promessa, foi vendido para o Barcelona e repassado ao Bayer Leverkusen depois de pouco mais de um semestre em São paulo.

Agora foi a vez do atacante Keirrison. Muitos foram os boatos de propostas pelo jogador desde que chegou ao Palmeiras. Atlético de Madrid, Liverpool, Barcelona, etc. Fatos que fizeram o futebol do garoto despencar. E mesmo assim, ele foi o artilheiro do Palmeiras nos três campeonatos que disputou em 2009.

Hoje foi confirmada a transação do atacante para o Barcelona por 16 milhões de Euros. Keirrison deverá ser repassado para o Valência, o que não é um mau negócio para K9 e sim para o Palmeiras, que fica sem seu artilheiro e seguirá refém da Traffic.

Coincidentemente, a negociação ocorre uma semana após a saída do Palmeiras da Copa Libertadores. Enquanto disputava a competição, Vanderlei Luxemburgo chegou a prometer que o atacante só sairia do Parque após a metade de 2010. Alguém acreditou nisso?

E agora, como fica a situação? A dupla O.O. no ataque? Obina e Ortigol? Preocupante. Não sei se para os adversários, ou se para o Palmeiras, que dá a certeza ao seu torcedor, de que o próximo grande jogador que contratar não irá durar mais que seis meses na Academia Alviverde.

3 comentários:

André Rossi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Rossi disse...

Aos amigos:

Como palmeirense digo: a situação do Alviverde me parece preocupante mesmo. Digo isso pelo modelo de gestão de futebol que vem sendo utilizado, conforme parceria com a Traffic.

Neste período, fizemos "ídolos" de seis meses nesta barriga de aluguel: como o zagueiro Henrique e o atacante Kléber. K9 não foi ídolo. Pois em nenhum minuto de sua passagem pelo Verde se sentiu verde de verdade. Uma pena.

O Palmeiras precisa de coração, de auto-confiança e paixão. E isso eu digo para todos que vestem a gloriosa camisa do Palestra. Não basta o profissionalismo demonstrado neses últimos tempos. É preciso coração e vontade de fazer o Palmeiras campeão de novo.

Creio que agora, com a demissão do Luxa, o desempregado Muricy Ramalho seria o coração ideal para esse "ser", que quer voltar a ser o maior de todos.

Que venha Muricy e seu mau-humor. Pelo menos sabemos que ele se entrega de coração aos times que comanda, é isso que falta ao Palmeiras.

Gustavo Coelho disse...

Boa Gabeh!
Falou e disse meu velho!!!
Porém o time sem o Luxa mudou!

Hoje teria ganhado do Santos tranquilamente! Vamos ver com o passar do tempo!

Abraxxxx