quarta-feira, 17 de junho de 2009

Palmeiras empata e caí, de pé, no Uruguai

O Palmeiras viajou a Montividéu e acabou sendo eliminado da Copa Libertadores nas quartas-de-final da competição. O resultado, 0 a 0, não foi suficiente uma vez que na partida de ida, em São Paulo, o Verdão havia empatado com o Nacional em 1 a 1.

Fato que me faz chegar a uma conclusão. O Palmeiras começou a perder a classificação no Parque Antártica. Principalmente quando ganhava a partida por 1 a 0, e simplesmente não foi atrás de aumentar o placar. No fim, levou um gol achado por Garcia, que pode-se dizer que foi o responsável pela classificação.

Na partida de hoje, o Nacional fez o que se esperava. Administrou o resultado e assistiu o Palmeiras ter as melhores chances. São Marcos se quer pegou na bola.

Já o goleiro Muinhoz não fez nenhuma grande defesa, mas viu a bola passar muitas vezes pela sua meta. Na busca de um milagre na partida, Obina teve duas ótimas chances e não marcou.

Após Cleiton Xavier, contra o Colo-Colo, e Marcos, contra o Sport, Obina poderia escrever seu nome na história, já que o Verdão precisava de alguém para salvar a pátria, porém o atacante acabou falhando.

Agora é buscar o Penta do Brasileiro. Algo bem possível. Basta jogar com a mesma raça e determinação que vem jogando em casa no Brasileiro e fora de casa na Libertadores. Que Luxemburgo coloque isso na cabeça, e não invente desculpas para não conquistar um título de peso como é o campeonato Nacional.

Nenhum comentário: