Antes tarde do que nunca, aproveito para fazer um balanço - das equipes paulistas - na última rodada do Brasileirão, já que acabei não fazendo análise de nenhuma partida específica. Antes, deixo registrado o fato de o Atlético Mineiro ser o líder até o momento com 14 pontos. Que orgulho!
No sábado o São Paulo enfrentou o Santo André em casa. Teoricamente favorito, o Tricolor jogou muito mal (pra variar só um pouquinho). O time segue sem padrão nenhum de jogo.
No primeiro tempo, o Ramalhão poderia ter feito uma larga vantagem. Porém, foi para o intervalo com um magro 1 a 0. Destaque para o golaço de Marcelinho Carioca. Está velho? Sim. Entretanto não desaprendeu a jogar futebol.
No segundo tempo, os são-paulinos acharam um gol com Borges, mais na base da vontade do que na qualidade. É uma pena que os torcedores passem raiva, enquanto o técnico segue ganhando milhares de reais, com as costas quentes no Morumbi. Difícil de acreditar na sua saída um dia.
Ainda na noite de sábado, o Santos foi ao Rio de Janeiro e sofreu sua primeira derrota no campeonato para o Botafogo. Fabão foi o destaque (negativo). Desviou a bola no primeiro gol do rival carioca e no segundo ageitou a bola para o atacante adversário driblar Fábio Costa e marcar. Não me pergunte quais foram os autores dos gols. Não vi a partida.
No domingo, Corinthians, Palmeiras e Barueri entraram em campo. Na arena Barueri o Abelha venceu o Avaí por 3 a 1. No Parque Antártica o Palmeiras fez sua obrigação para ir ao Uruguai nesta quarta-feira com moral em alta.
O time de Vanderlei Luxemburgo bateu a equipe reserva do Cruzeiro por 3 a 1. A Raposa saiu na frente com um gol de Bernardo. Com o melhor que tinha a disposição, o time de Luxa virou com facilidade. Um gol de Marcão e dois de Keirrison decretaram a virada Alviverde.
Já o Corinthians entrou em campo com um time misto em Goiânia. Felipe, Cristian, Elias, Douglas, Dentinho e Ronaldo começaram como titulares. Mesmo com esse nomes, o Goiás foi quem mandou no jogo e Felipe foi o melhor da partida, fazendo ótimas defesas.
E o Ronaldo? Segue sem marcar desde a primeira semana de maio. Se fosse outro jogador iriam cobrar a rede balançando, no entanto este tem moral de sobra com a torcida, apesar de estar bem à cima do peso ideal e sem ritmo algum de jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário