domingo, 28 de junho de 2009

Balanço da oitava rodada do Brasileirão

Mesmo perdendo para o Barueri, por 4 a 2, na tarde de sábado, o Atlético Mineiro ainda é o líder do Brasileiro. Porém, o Inter venceu neste domingo e encostou no Galo - tem os mesmos 17 pontos, apenas atrás pelo saldo inferior de gols.

Estive na Arena Barueri acompanhando o líder. Elogios primeiramente ao estádio. Que é muito bonito, moderno, fácil de se chegar, estacionamento dentro e fora do complexo esportivo e muitas vagas em toda a região.

Elogios também ao Barueri. Um time que joga certinho, muito bem armado por Estevam Soares. Já o Galo, pelo o que vi, ou teve um jogo abaixo das últimos, ou então é um time muito limitado que conseguiu bons resultados nas últimas partidas por coincidência. Preciso de tempo para concluir ao certo qual o potencial atleticano.

Também no sábado, São Paulo e Corinthians jogaram. Um no Morumbi, com uma vitória -2 a 0- pouco convicente, na estréia de Ricardo Gomes e outro em Curitiba, contra o Atlético-PR. O Coringão entrou com o time reserva e foi derrotado. Um a zero com gol de falta marcado por Paulo Baier.

Neste domingo outros três paulistas jogaram. O Santo André foi a Salvador e levou uma goleada. 4 a 1 para o Vitória, terceiro colocado com 16 pontos na competição.

Em São Paulo, Palmeiras e Santos se enfrentaram. O Palmeiras no seu primeiro jogo sem Luxa mostrou que o técnico fez falta, ou então a torcida, que compareceu timidamente. Apenas 8 mil pagantes.

No primeiro tempo, o jogo foi todo do Verdão. Obina, homem gol, abriu o placar após rebote do goleiro Douglas.

No segundo, Róbson empatou a partida, em boa trama do ataque santista. No final, o placar acabou sendo justo. O Palmeiras agora ocupa a quarta colocação e o Santos a décima.

Nenhum comentário: