domingo, 16 de março de 2008

Fim do "tabu", fim da hegemonia

Em uma partida marcada pelo equilíbrio até os 31 minutos do segundo tempo, o Palmeiras saiu com uma goleada de 4 a 1 em cima do São Paulo, e fez o seu maior placar em cima do tricolor do Morumbi nos últimos 16 anos. Foi a terceira goleada palmeirense na história do clássico.

O time alvi-verde não goleava o tricolor por 3 ou mais gols desde 1992, quando fez 4 a 0 e depois disso o São Paulo ganhou o seu primeiro Mundial, quem sabe não seja um sinal positivo.

No primeiro tempo o São Paulo abriu o placar com um gol de cabeça de Adriano após cobrança de escanteio de Jorge Wagner e 4 minutos depois o Palmeiras empatou com um belo gol de Kléber.

No segundo tempo, o Palmeiras estava melhor até a grandiosa parada técnica aos 20 minutos. Depois desse tempo o São Paulo voltou mais equilibrado porém a sorte não estava ao lado tricolor.

Três penaltis marcados em 15 minutos de jogo. Essa foi a superioridade do Palmeiras. E a fraqueza da defesa tricolor que infantilmente fez 3 penaltis, 2 indiscutíveis e um discutível.

No primeiro, Valdivia foi mais esperto que Júnior e atirou se na área, carrinho na área é penalti. Denlíson ídolo palmeirense nao perdoou. No segundo Kléber aproveitou o mal posicionamento de Juninho e conseguiu o segundo penalti, dessa vez o "chorão" El Mago fez o 3 a 1. No fim, mais um penalti, também infantil de Richarlyson em Diego Souza, o mesmo Diego botou a bola nas redes.

O Palmeiras que tem jogado bem aproveitou as oportunidades e o bom conjunto que tem. Já o São Paulo ainda tem muito a melhorar, mesmo tendo jogado bem a partida. Adriano sem dúvidas foi um dos melhores em campo, mas a defesa do seu time nada ajudou.

Nota zero pelo Palmeiras para Kléber que maldosamente acertou uma cotovelada em cheio no supercilho de André Dias. E no São Paulo Richarlyson e Juninho que não têm jogado absolutamente nada.

3 comentários:

Gustavo Coelho disse...

Frase do dia: A maior alegria desde 1999 do Palmeiras foi o Corinthians cair pra segunda.

André Ranieri disse...

E o que tem a ver essa frase?

Quanto ao jogo, o São Paulo mandou bem no primeiro tempo, mas apagou no segundo. Não sei porque foi pra retranca.

Ah, e óbvio que eu não ia deixar passar em branco: esse goleiro do São Paulo é ridículo! Mais um frango no ano! Está indo bem!

Gustavo Coelho disse...

Tem a ver que eu lembrei que esse time nao ganha nada!!!!

ahahahah meio choro de perdedor, mas eh fato!!