terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Palmeiras cai na altitude de Quito


O Palmeiras perdeu a primeira partida na temporada após 9 vitórias. Jogando na altitude de 2.800 metros de Quito, no Equador, o Verdão foi derrotado por 3 a 2 em uma partida bastante movimentada, onde o LDU, atual campeão da Libertadores fez valer o seu mando de campo.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do equatorianos. Após dez minutos de jogo o goleiro Marcos já havia feito duas boas defesas, e 23 minutos, Manso fez um ótimo cruzamento para Walter Calderón abrir o placar, em posição irregular.

Quando a situação era adversa, o Verdão empatou. Diego Souza, melhor em campo pelo Verdão, acertou um bom chute de fora da área. Cevallos espalmou nos pés de Willians que fez seu primeiro com a camisa do novo clube. Antes do intervalo, Marcos vacilou na saída e deu para Calderón seu segundo gol na partida.

Já na volta, o Verdão empatou o jogo. Com 2 minutos Edmilson aproveitou cruzamento de Cleiton Xavier. Aos 13, Manso, melhor em campo, bateu falta com perfeição e fechou o placar.

Das 9 equipes que enfrentou em 10 jogos, com certeza a LDU é a melhor delas. Pela primeira vez, Keirrison não fez uma partida boa, e esteve apagado em campo.

Assim, como é cedo para afirmar que o Verdão é favorito, também não cabe críticas, já que foi apenas o primeiro teste na competição e são poucos os times que saem vitorioso em Quito, diante da Liga Desportiva Universitária.

2 comentários:

André Rossi disse...

Pelo que acompanhei do jogo, o Verdão teve atitude. Mas (comperdão do trocadilho) sucumbiu à altitude. Não que ela tenha sido decisiva, mas contou. A LDU é um time muito difícil atuando em seus domínios.

Como palmeirense, estou otimista quanto a recuperação da equipe na competição. Creio que vamos nos classificar, e em primeiro do grupo. No Palestra vamos devolver a resultado.

Gustavo Coelho disse...

Não se esqueça do SPooooorrttt!!!
Esse time faz acontecer!!
abraços