domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tricolor deixa cair duas escritas; Já o Verdão segue 100% com "tripleta" de Lenny

SÃO PAULO 0 X 2 SANTO ANDRÉ

Neste sábado, o Ramalhão orquestrado por Marcelinho Carioca, fez o São Paulo perder duas invencibilidades no futebol brasileiro. A primeira de 22 jogos sem perder (ao todo, mais de 6 meses) e a segunda de 21 partidas sem derrotas no seu estádio, o Morumbi.

Enquanto o Santo André não sentiu o peso de jogar fora de casa, o São Paulo foi um time apático, lembrando aquela equipe do começo de 2008, aquela outra do começo de 2007 e, porque não, também aquela do começo de 2006.

Coincidentemente, anos que Muricy não conseguiu dar padrão a equipe, e só no Brasileiro conseguiu estabilidade.

O Ramalhão não encontrou dificuldade alguma. Um vira e dois acaba. Logo aos 6 minutos, Osny abriu para os visitantes. Sem sofrer qualquer perigo, a equipe do ABC aumentou no começo da segunda etapa, com Júnior Dutra, fazendo um golaço.

Para piorar, Miranda ainda foi expulso. Rigor do árbitro, que poderia ter expulsado Dagoberto alguns minutos antes. De qualquer forma, resultado mais do que justo. Que isso sirva de alerta para o técnico tricolor não repetir os últimos começos de temporada.

PONTE PRETA 2 x 3 PALMEIRAS

Em Campinas, o Palmeiras foi a campo com apenas dois titulares. Danilo e Maurício Ramos. Entretanto, longe do que muitos imaginavam, a equipe da capital conseguiu superar o rival campineiro, com uma grande atuação individual de um jogador muito criticado pelo torcedor em 2008.

Ironia do destino ou não, Lenny foi o autor dos três gols do Alviverde. Após André abrir o placar as 11 minutos, Lenny empatou aos 15, após boa jogada de Max.

No primeiro minuto do segundo tempo, Lenny virou o jogo. Um minuto depois Leandrinho empatou o placar. O resultado positivo só veio aos 44 minutos. Lenny, batendo pênalti fechou o placar. O Palmeiras mostra que terá um time incomodando os principais rivais, e a Ponte, que neste ano ficará longe do G4.

Nenhum comentário: