quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Trio-de-ferro tem noite positiva

Palmeiras, São Paulo e Corinthians venceram suas partidas nesta última quarta-feira (4), demonstrando um bom futebol, algo que indica um ano de disputas acirradas entre as maiores equipes do Estado de São Paulo.

Real Potosí 0 X 2 Palmeiras

Na Bolívia, contra o Real Potosí, um time com poucas qualidades, o Palmeiras não tomou conhecimento da altitude de quase 4 mil metros e passou sem grandes dificuldades pela equipe boliviana.

Mais uma vez a dupla K9 e CX10 fez a diferença. Após um início de adaptação as dificuldades de jogar na altitude, o Verdão encontrou o bom futebol.

Aos 29 minutos do primeiro tempo Cleiton Xavier acertou uma bomba na rede adversária e aos 29 da segunda etapa foi a vez de Keirrison aproveitar o vacilo da zaga e fechar o marcador.

São Paulo 2 x 1 Bragantino

No Morumbi, o Tricolor fez uma boa partida, porém, longe do ideal esperado pela torcida, que não compareceu - apenas 4 mil torcedores debaixo de muita chuva.

O destaque positivo ficou para Washington e o negativo para Rogério Ceni. Isso porque o goleiro falhou logo no início da partida, tomando um frango incontestável, e depois saiu machucado, mostrando que ainda não estava 100% para atuar.

Entretanto, enquanto uma estrela vai se apagando, outra começa a acender. Washington fez um golaço ainda no primeiro tempo, empatando o placar.

Daí para frente o Tricolor dominou as ações do jogo e conseguiu o empate com André Dias, em um gol que na minha opinião foi irregular. O zagueiro tricolor empurra o adversário antes de virar o placar da partida.

Paulista 2 x 3 Corinthians

Por fim, uma partida que não faltou em emoção e imprevisibilidade. O Corinthians saiu na frente logo aos 5 minutos de jogo com um gol de Elias. Após boas oportunidades para aumentar o placar, o inesperado aconteceu: uma virada do Paulista ainda no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, brilhou a estrela do artilheiro Chicão. Primeiro cobrando com perfeição um pênalti sofrido por Souza e depois em uma ótima cobrança de falta, garantindo a liderança provisória do Paulistão, até que o Palmeiras jogue pela quinta rodada.

Nenhum comentário: