quinta-feira, 23 de julho de 2009

Após um terço do Campeonato Brasileiro...

Em 13 rodadas, o Galo Mineiro foi líder em 7 rodadas, o Inter em 5 e o Vitória em uma.

Quatro equipes - no famoso G4 - se destacam na briga pelo título do Campeonato Brasileiro até o momento: Atlético-MG, Palmeiras, Inter e Corinthians. Nesta quinta-feira, duas delas jogaram. O Corinthians venceu o Vitória no Pacaembu e o Atlético Mineiro bateu o Fluminense no Mineirão.

Em São Paulo, o Corinthians matou o jogo ainda no primeiro tempo, com um gol de Dentinho, bonito diga-se de passagem, e outro de Jean. Sim, o zagueiro estabanado dando uma de atacante ao lado de Ronaldo deixou o dele. Melhor que o Souza na temporada.

Antes do intervalo, Apodi diminiu o placar. Já no segundo tempo, só a equipe baiana quis jogo enquanto o Corinthians cozinhou o rival. Placar de 2 a 1, que coloca o Timão pela primeira vez no G4 do Campeonato. Lugar este que não deve sair tão cedo.

No final, o melhor em campo acabou sendo Felipe, que fez boas defesas quando o jogo estava 0 a 0 e quando o Corinthians já vencia por 2 a 1.

Em Belo Horizonte, o Galo foi apoiado por cerca de 55 mil torcedores e conseguiu mais uma vitória no campeonato. Assim, a equipe confirma a liderança, três pontos na frente do Palmeiras, segundo colocado.

O melhor em campo no Mineirão foi o goleiro Aranha, que fez ótimas defesas e sofreu um gol no fim da partida. Gol este que foi um dos mais escandalosos da temporada. O atacante do Flu estava no mínimo uns 4 metros adiantado. E o bandeirinha nada viu! Que Beleza!

Após 13 rodadas, estes 4 times parecem ser os principais candidatos ao título. Dos outros 16 restantes, apenas Grêmio e Cruzeiro tem chances de chegar, enquanto o resto pode disputar a Sul-Americana como se fosse um troféu.

Contudo, não sei até quando o Galo terá pernas para sustentar a liderança. Também não sei até quando o Inter vai continuar com este futebol burocrático e creio que o Corinthians vai sentir falta dos jogadores que saíram, e daqueles que ainda vão sair.

Se pudesse arriscar, colocaria minhas fichas no Palmeiras, reforçado por Muricy. Porém, nada como um clássico entre Palmeiras e Corinthians no fim de semana para ver se o Verdão realmente é o principal candidato ao título.

Nenhum comentário: