quinta-feira, 23 de julho de 2009

São Paulo reage no Sul; Palmeiras leva a virada no Serra; E Santos volta a vencer na reestreia de Luxa

Cada um dos três grandes paulistas que jogaram nesta quarta-feira tiveram resultados diferentes. Em Porto Alegre, o Tricolor Paulista empatou com o Colorado em 2 a 2, após levar dois gols no primeiro tempo.

Em Goiânia, o Verdão levou a virada do Goiás:2 a1, depois de Diego Souza fazer um golaço de placa. Léo Lima e Bruno fizeram os gols do time goiano, que derrubou o jejum de 12 jogos sem derrotas do Palmeiras. A última derrota havia sido para o Inter no dia 17 de maio.

No Estádio Urbano Caldeira, o Peixe deu as boas-vindas para Luxa, batendo o Atlético-PR por 1 a 0, com gol de Neymar. Já os outros paulistas da grande SP também não foram bem. O Santo André perdeu de 2 a 0 em casa para o Cruzeiro, enquanto o Barueri merecia sorte melhor no empate em 1 a 1 com o Flamengo no Maraca.

Destes cinco jogos de equipes paulistas, levemente comentados, assisti apenas dois: Flamengo 1x1 Barueri e Internacional 2x2 São Paulo. Um às 19h30 e outro às 21h50.

No Rio, o Barueri mostrou que é um bom time. Não tem nomes de peso, mas joga com consciência do seu dever em campo. Empatou em 1 a 1 com o Flamengo, entretanto poderia sair com a vitória, se não fosse a ótima exibição de Bruno e a incompetência de Márcio Careca, que errou um gol do jogo no finzinho da partida.

No Rio Grande do Sul, o Inter mostrou que a fase não é nada boa. Tá, a equipe tem 24 pontos na terceira posição. Ok! Porém, dentro de campo não apresentou um bom futebol, conseguindo ser pior que o Tricolor, altamente criticado pela imprensa nos últimos meses.

O São Paulo começou bem, equilibrando a partida contra um time, teoricamente, forte dentro de sua casa. Aos 29 minutos, o Inter abriu o placar com Alecsandro após cobrança de falta de Kléber. Aos 37, a mesma história se repetiu. Pequeno detalhe: nos dois lances o atacante colorado estava impedido.

Podem falar que não, mas saber dos erros do bandeira pesou na arbritragem, que antes do fim do primeiro tempo enxergou pênalti inexistente em Richarlyson. Washington bateu mal e Lauro pegou.

No segundo tempo, Ricardo Gomes sacou Marlos e colocou Jorge Wagner. E o time mudou de atitude. Em rápida jogada, Washington deu ótima assistência para Hernanes diminuir. Na metade da etapa final, Jean cruzou na área e a bola foi direta, bateu na trave e entrou.

Se de um lado o duelo foi positivo para o Tricolor, que ganha confiança, do outro, o Internacional acende uma luz de preocupação. A equipe simplesmente não teve forças para garantir o resultado, enquanto o treinador são-paulino parece ter conseguido motivar a equipe no intervalo, que estava atrás do placar e conseguiu empatar o jogo.

2 comentários:

Pedro Din disse...

leo lima é foda

Gustavo Coelho disse...

Léo Lima é craque!!!

Queria ele no meu time!!!

rsrsrs