quinta-feira, 16 de julho de 2009

Galo vence e segue na liderança após 11 rodadas do Brasileirão-09


Após o término de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2009, o Atlético Mineiro segue líder da competição, seguido bem de perto por Internacional (23 pontos) e Palmeiras (22), um e dois pontos atrás do Galo, respectivamente.

Na quarta-feira o Verdão entrou em campo com a dura tarefa de vencer o Flamengo dentro do Maracanã. Diferente do que se esperava, o Palmeiras venceu, com sobras. Fez 2 a 0, com Diego Souza e Ortigoza, e levou um gol de Adriano, outra vez de pênalti.

Já o Inter, recebeu o fraco Fluminense no Gigante da Beira-Rio. Saiu na frente com dois gols, levou o empate e, no fim, Taison marcou os dois gols da vitória. Ao todo, 4 jogadores foram expulsos, dois para cada lado.

Ainda na quarta-feira, o Santos fez seu torcedor sofrer contra o Barueri, que terminou o primeiro tempo em vantagem, por 3 a1. No segundo tempo, Róbson e Neymar empataram a partida para o Alvinegro, que foi recebido antes da partida com pipoca e ovos tacados no onibus.

Completando a rodada nesta quinta-feira, 0 Corinthians pegou seu algoz da Copa do Brasil de 2008, o Sport, e sofreu para vencer. O Leão saiu na frente, o Corinthians fez 3 gols e Vandinho fez dois na etapa final, empatando a partida. Com poucos minutos para o fim, Moradei acertou um belo chute de fora da área e garantiu os três pontos.

Por fim, o Galo recebeu o São Paulo diante de 54 mil torcedores e não teve dificuldades para fazer 2 a 0 sobre a equipe do Morumbi. Mais uma vez, a equipe são-paulina começou a partida com dificuldades. Com 1 minuto de jogo, Miranda entregou de bandeja a bola para Tardelli, que não perdoou sua ex-equipe.

Sem criar praticamente nada, o São Paulo só assistiu o adversário numa espécie de treinamento. Na etapa final, Sérginho fez o segundo após ótima troca de passses e fechou o caixão do rival, que está a apenas um ponto da zona do rebaixamento.

Algo está errado. Não sei se com os jogadores, com o comando técnico ou com os homens que mandam no Morumbi. No domingo a coisa pode piorar, quando São Paulo e Santos se enfrentam na Capital Paulista. Quem vencer ganha tranquilidade, quem perder vai sofrer com a pressão da torcida.

Nenhum comentário: