quinta-feira, 30 de julho de 2009
Paulistas: altos e baixos no Brasileirão
Como eu havia dito há algumas rodadas, pelo visto o título de Campeão Brasileiro desta temporada deverá pular o muro, assim como fez o técnico Muricy Ramalho. Saindo do CTT do São Paulo para a Academia de Futebol.
Após a primeira partida com o comando de Jorginho, o Palmeiras ganhou postura de time vencedor. Em casa, dificilmente joga em desvantagem e fora costuma matar os adversários no contra-ataque.
A única derrota nos últimos tempos foi em um jogo com 100% de participação do árbitro, no 2 a 1 contra o Goiás, onde o primeiro gol tomado foi um discutível pênalti e no gol da virada o homem que estufou as redes estava em condições duvidosas de impedimento.
Se Muricy não colocar seu estilo de jogo - chutão pra frente e bumba meu boi -, como hoje não fez no Palestra contra o Fluminense, provavelmente o time levantará o seu quinto caneco na competição nacional disputada desde 1971.
Nesta quarta o Palmeiras venceu por 1 a 0, com um belo gol de Diego Souza em ótimo lançamento de Cleiton Xavier. Dupla de meio campo mais perigosa do Brasil, que se for mantida até o fim de 2009, será importantíssima pro título do Verdão.
Se a curva é ascendente para o Palmeiras, para o grande rival Corinthians o inverso vem acontecendo.
Após as saídas de Douglas, Cristian e André Santos, a contusão de Ronaldo e as sondagens para as possível saídas de Felipe e Elias, o Corinthians perdeu toda a postura de equipe vencedora, gerando até protestos da torcida alvinegra.
Também nesta quarta-feira, com muitos jovens em campo, o Corinthians empatou com o Santo André. Resultado que acabou sendo bom para o Timão, que praticamente assistiu o Ramalhão jogar.
De falta, Marcelinho Carioca abriu o placar e, de pênalti, Chicão empatou. Dentinho ainda seria expulso antes do fim do jogo, após travar uma boa série de discussôes com a única pessoa em campos que não podia: o árbitro Cléber Abade.
Já o Santos vive um momento de incertezas. A equipe venceu o Náutico no Recife: 2 a 1, com um gol salvador de Rodrigo Souto. Resultado mostrar melhoras? Difícil de afirmar, uma vez que o Timbú é no momento o principal candidato à segudona do Brasileiro.
Outro que vive um momento de incertezas é o Barueri. Perdeu a segunda seguida, após 10 rodadas sem perder. Depois de pegar dois adversarios de peso - São Paulo e Inter - o Abelha mostrou que é um time para ficar na região da Sul-Americana e não na zona da Libertadores como chegou a esboçar.
Por fim, o São Paulo fecha a participação paulista nesta décima quinta rodada. Enfrenta o Grêmio, quinta-feira às 21h no frio e distante Morumbi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário