domingo, 26 de julho de 2009

Palmeiras goleia Timão e divide liderança com o Galo; Santos perde para o Fla; E Tricolor vence na Arena Barueri


A décima quarta rodada foi boa para apenas 2 dos 6 times paulistas. O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians em Presidente Prudente, com 3 gols de Obina e agora divide a liderança do Brasileiro com o Atlético-MG, que perdeu em casa para o Goiás.

O São Paulo foi outra equipe que triunfou, superando a desconfiança dos críticos. 2 a 1 na Arena Barueri com um a menos por cerca de 1/3 da partida. Santos e Santo André, assim como Corinthians e Barueri, também perderam seus duelos e caíram posições na tabela.

No Superclássico, o Palmeiras foi superior por todos os 90 minutos e mereceu o resultado. Após perder para o Goiás, vencer o clássico contra o rival era importantíssimo para recuperar a confiança e receber bem o novo técnico, Muricy Ramalho. E o Palmeiras fez com perfeição.

Obina marcou os três gols. O primeiro de cabeça, o segundo de pênalti e o terceiro com um passe açucarado de Cleiton Xavier. Se Ronaldo desapontou saindo na metade do primeiro tempo, Obina deu razão mais uma vez à musica cantada por Marcos no fim do jogo: "Ô, Obina melhor que o Eto'o".

O Verdão mostrou que é o principal candidato a superar o Galo, que é o líder por 1 gol de diferença, enquanto o Corinthians sem Cristian parece ter perdido um pouco da sua alma lutadora. Se Elias, Douglas ou Felipe forem embora, a coisa pode ficar pior no projeto do Centenário.

Em Santos, Luxemburgo ia conseguindo sua segunda vitória como técnico do Peixe na sua quarta passagem pelo clube, quando Adriano contou com uma falha de Felipe para empatar e Pará, em uma infelicidade, fez um gol contra nos minutos finais do jogo.

Na Arena Barueri, o São Paulo conseguiu sua primeira vitória fora de casa. E foi contra o Barueri, que estava a 10 jogos sem perder e que não sabia o que era ser batido diante de sua torcida, que neste domingo acabou sendo minoria no estádio.

Logo no início do jogo, Washington abriu o placar após ótima assistência de Marlos. Não demorou muito e o Abelha deu o troco. Ralf arriscou de fora e Denis aceitou. Quando o medo da crise voltar acercava o Tricolor, André Dias, em boa fase, fez o segundo para o São Paulo.

No segundo tempo, o mesmo Washington que a cada gol feito faz um desabafo mostrando vontade de sobra, foi expulso de forma infantil. Reclamou com o árbitro, levou o amarelo. Reclamou de novo, levou o vermelho. Desfalque importante para enfrentar o Grêmio, na próxima rodada.

Por fim, a equipe que abriu a participação paulista na rodada, o Santo André, enfrentou o Grêmio no sábado, saiu na frente no placar mas acabou sendo derrotado: 3 a 2 para o Tricolor Gaúcho.

Nenhum comentário: