quarta-feira, 11 de junho de 2008

Chegou o dia!

Será que hoje o torcedor do Corinthians grita "É Campeão"? Desde 2005, quando conquistou o Tetra do Campeonato do Brasileiro o torcedor coritiano não tem motivos para abrir aquele sorriso no rosto.

Pior ainda, 192 dias atrás, a equipe caía para a segunda divisão amargurando o pior resultado da sua história de quase 100 anos - o Centenário será completado em 2010.

E o que essa final mostra? Mostra que o time superou a queda no ano passado e se fortaleceu muito, assim como o Palmerias em 2002 que caiu, e voltou forte a elite brasileira em 2004. Hoje pode ser o dia que Felipe e Dentinho, na minha opinião os melhos do time, vão se redimir do último ano trágico.

Continuo com a minha tese e voltou a reafirma-lá. O Timão vence a Série-B com 38 rodadas de antecedência moral, umas 20 de antecedência matemática e digo mais, sem perder jogo nenhum! Com 15 pontos em 5 jogos, faltando mais 99 por disputar em 33 partdas, o Corinthians deverá ter, algo em torno de 100 pontos. Lá pra 102, 105. Que fique registrado.

Quanto ao jogo de hoje à noite, o troféu está muito próximo. O Sport até teria chance de fazer o resultado, mas na hora H, na hora de decidir tudo, o Corinthians vai ser maior e levar o caneco.

E ainda deixará frustrado: Palmeirenses que quando conseguiram sair da fila, levaram o Paulista que não é valorizado desde os anos 90 e menos importente que a Copa do Brasil; São Paulinos que sabem que esse ano foi o pior dos últimos 4 anos e nem título devem ganharam esse ano; e santistas, que após a boa série de campeonatos de 2002 a 2007, já deve estar com medo de voltar aos anos de fila.

Nenhum comentário: