Sport faz o resultado que precisava e garante ida à Copa Libertadores
O Sport saiu merecidamente vencedor na noite de ontem, ao ganhar de 2 a 0 do Corinthians em uma Ilha do Retiro lotada com mais de 35 mil espectadores.
Tanto no primeiro quanto no segunto tempo, o Leão de Pernambuco foi mais time e fez por merecer o resultado. O Corinthians entrou muito recuado e poucoas vezes assustou indo ao ataque. O primeiro e único chute à gol veio só aos 28 do segundo tempo, com Lulinha que perdeu uma chance incrível. Fora isso, nada mais.
No primeiro tempo o Sport fez dois gols em duas falhas de Felipe. No primeiro, a defesa foi mais culpada porque Carlinhos Bala apareceu sozinho na cara do gol. No segundo gol, ai Felipe tomou um frango que nunca será esquecido pelo bom goleiro corintiano.
O Timão reclamou de um pênalti aos 42 do segundo tempo em Acosta que realmente aconteceu. Mano Menezes falou que se o árbitro marcasse, o Corinthians era campeão, mas esqueceu de lembrar que também no segundo tempo, Fabinho fez pênalti em Carlinhos Bala que o árbitro também preferiu ignorar.
A grande verdade foi que o Alvinegro não jogou o que era esperado. Em todos os jogos da Copa do Brasil o time foi guerreiro e ontem foi um time apático e sem vontade. Na linguagem do futebol, o Timão tremeu na hora H.
Parabéns ao Sport que vai a Libertadores da América e representará o Nordeste após 0 anos sem uma participação de nordestinos na Copa mais importante da América. O último time havia sido o Bahia em 1989 após ter sido campeão em 1988.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário