segunda-feira, 30 de junho de 2008

Balanço da oitava rodada do Brasileirão

Nesse último fim de semana, jogar em casa não foi muito vantajoso para grande parte das equipes. Dos 10 jogos disputados, apenas três equipes saíram vitoriosas em casa: Vasco, Vitória e Palmeiras. Seis jogos terminaram empatados, quatro por 1 a 1 e dois por 0 a 0. Apenas o Flamengo venceu fora, 2 a 1 contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Portuguesa X Santos

Um clássico muito fraco realizado no Canindé. Poucas chances de gol de parte a parte e muita marcação serrada. Diogo foi vítima da zaga do Santos que até o final da primeira etapa, já estava quase toda pendurada. Um jogo ruim em campo e,mais chato ainda, para quem perdeu seu tempo assistindo os 90 minutos da partida.

São Paulo

A equipe Tricolor foi ao Mineirão enfrentar um candidato direto na briga pelo título de 2008, o Cruzeiro. O jogo terminou empatado por 1 a 1, mas qualquer outro resultado a favor de ambas equipes seria justo. Isso porque no segundo tempo a partida esteve muito aberta. Boas chances para os dois lados marcarem o gol da vitória.

Vale lembrar que no primeiro tempo, o São Paulo teve uma atuação digna da primeira fase da Libertadores e Campeonato Paulista. Um time completamente desarrumado dentro de campo, sem nenhum padrão tático e perdido com a forte pressão imposta pela Raposa, que era apoiada por quase 40 mil torcedores.

Palmeiras

O Verdão recebeu o Náutico em casa e fez 2 a 0, o suficiente para deixá-lo dentro do G-4 da competição. O Palmeiras teve o domínio absoluto do jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Mas mesmo assim, contou com uma ajudinha da arbitragem para abrir o placar. O árbitro da partida enxergou um pênalti muito duvidoso e ajudou o Palestra a quebrar defesa do Timbú que estava muito bem na partida.

Com 1 a 0 no placar, o Palmeiras administrou bem durante o segundo tempo, e ainda fez mais um gol no final, com o meia-atacante, Denílson que deixou o segundo dele no campeonato. Antes do segundo gol, Alceu e Kléber foram expulsos por um lance ríspido e o alvi-verde saiu contrariado de campo.

Kléber está suspenso por duas partidas (por ter tomado o terceiro amarelo e ainda levado o vermelho), e terá a companhia de Valvidia no próximo final de semana, já que o chileno do Parque também tomou o terceiro amarelo. Ambos irão desfalcar o Palestra contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Nenhum comentário: