domingo, 30 de agosto de 2009

Choque-Rei dos goleiros termina empatado no Morumbi


São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final, 0 a 0, acabou sendo o mais justo pelo o que as equipes apresentaram dentro de campo.

De um lado, o Tricolor demonstrou nervosismo, mesmo tendo apresentado um bom futebol durante os 90 minutos. Na hora de definir as jogadas, ou o Santo Marcos foi superior, ou os jogadores são-paulinos acabaram falhando.

Do outro lado, o Palmeiras entrou em campo consciente de que o empate seria um ótimo resultado. Muricy Ramalho entrou com o que tinha de melhor no primeiro tempo. Apenas Mauricio Ramos ficou de fora. Com três homens de frente no primeiro tempo, o time Alviverde pouco criou.

Quando o técnico colocou Souza no lugar de Ortigoza, o Verdão ganhou em ofensividade e obrigou Rogério Ceni a trabalhar bastante. Foram dois tempos distintos. O Sampa melhor no primeiro e o Palmeiras superior no segundo.

Atento aos números, registro aqui que Marcos, o melhor em campo na minha opinião, fez quatro defesas difíceis, enquanto Ceni fez duas. Isso tudo segundo números do Cartola FC.

Com o resultado, a diferença segue em quatro pontos do Palmeiras para o São Paulo. O Verdão tem 41 pontos e o SPFC tem 37.

O Goiás segue em segundo lugar e o Inter agora é o quarto, ultrapassando o Tricolor e tendo chance de ficar um ponto atrás do líder na quarta-feira, quando recebe o Atlético Mineiro em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Também não deixando registrar, o Santos enfrentou o Fluminense neste domingo e afundou ainda mais o rival carioca, que segue na última colocação do campeonato. Paulo Henrique Ganso e André (também jovem) fizeram os gols do Peixe.

2 comentários:

Henrique Gióia disse...

Jogo ruim mesmo. Goleiros se destacaram e a foto do dono do blog poderia ser outra.

Gustavo Coelho disse...

Um Palmeirense e um São-paulino na foto! Imparcialidade!