domingo, 2 de agosto de 2009

Palmeiras mantém liderança; São Paulo vence a 3ª seguida e Corinthians empata com o Avaí no Pacaembu

O Palmeiras abriu a participação do Trio-de-ferro na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport no Recife por 1 a 0, no sábado a noite.

A partida foi equilibrada até o volante Hamilton fazer uma falta desnecessária e ser expulso, animando o técnico Muricy Ramalho a colocar seu time no ataque.

No final, o Palmeiras conseguiu o gol após jogada de Obina. O atacante tocou para Willians e o zagueiro adversário mandou para o gol.

Apesar de ser muito cedo (faltam 22 rodadas para o final do campeonato) o Verdão segue como principal candidato. Porém, a possível perda de atletas da Trafic pode atrapalhar o sonho do Penta.

Neste domingo, o São Paulo foi a Salvador atrás da sua terceira vitória seguida. Em um jogo de poucas oportunidades e muito respeito entre as duas equipes, Dagoberto outra vez foi o salvador do Tricolor.

No fim do segundo tempo, o atacante acertou um ótimo chute, sem dar chances ao goleiro Viáfara. Apesar de estar 10 pontos atrás do Palmeiras, o São Paulo começa a dar esperanças para a torcida, de quem sabe repetir o feito de 2009, quando estava 11 pontos atrás do Grêmio e levantou o caneco na última rodada.

Por fim, fechando a participação dos grandes paulistas na rodada, o Corinthians recebeu o Avaí e não conseguiu passar de um empate sem gols.

Dessa vez, Felipe não foi o melhor em campo e sim o goleiro adversário Eduardo Martini, que como diriam na gíria popular, pegou até pensamento dos adversários.

No término da partida acabou pesando a inexperiência dos jovens jogadores do Timão que formaram a equipe titular. Após as saídas de Cristian, Douglas e André Santos, além da contusão de Ronaldo, o time Alvinegro não conseguiu se acertar e segue a três partidas sem vitória.

PS: O Santos não jogou nesta rodada, pois o seu adversário, o Internacional, está no Japão disputando um torneio que sinceramente desconheço qual seja de tão insignificante que é.

Nenhum comentário: