quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Não nos decepcione, Usain!


Pela primeira vez, após um ano e meio de blog e mais de 300 posts, resolvi escrever de um assunto que não seja ludopédico. Falo do craque das pistas de atletismo, Usain Bolt.

Esse menino que irá completar 23 anos nesta sexta-feira dia 21, não vem só quebrando recordes mundiais, mas também enchendo o coração do povo, de todo o mundo e não só jamaicano, da mais pura e humilde alegria.

Nesta quinta, ele se presenteou com o novo recorde dos 200 metros. Coincidência impressionante, ou não, de novo ele baixou em 11 centésimos do seu antigo recorde, assim como havia feito com o dos 100 metros, onde fez o histórico 9,58 segundos.

Nos 200 metros, ele baixou o tempo de 19,30 foi para 19,19. Números impressionantes? Sim, demais! Porém, o que mais impressiona é a confiança e alegria que ele passa nas câmeras.

Sempre sorridente, fazendo palhaçada, um garoto que saiu da terra de Bob Marley para ser seu sucessor em questão de sucesso e respeito no mundo.

Assim, além de deixar aqui registrado, faço uma reza. Torço sinceramente para que não tenhamos que ler em qualquer veículo de notícia algo como "Bolt corria dopado", pois o que ele representa hoje, não pode ser manchado pelo o uso de alguma substância ilegal.

De qualquer foram, parabéns Usain, pelos seus recordes, pela sua humildade, pelo seu aniversário e por garantir mais um dia inesquecível na história do atletismo.

Nenhum comentário: