terça-feira, 18 de agosto de 2009
Palmeiras e São Paulo defendem a hegemonia paulista
Apontados como dois dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2009, Palmeiras e São Paulo tem a missão de manter a hegemonia do estado de São Paulo.
Isto porque nos últimos cinco anos, apenas equipes paulistas levantaram o caneco do Brasileiro, formando o maior domínio de um estado na história do campeonato. O Santos venceu em 2004, o Corinthians em 2005 e o São Paulo nos últimos três anos.
Para acabar com esse domínio paulista, acredito em apenas duas equipes com time/elenco para faze-lo.
Trata-se do Internacional e do Goiás. O Inter é o principal candidato ao título, na minha opinião. Porém, pesa contra o fato de não saber o que é vencer a competição há exatos 30 anos.
Já o Goiás, reforçado com a chegada de Fernandão, tem jogado um belo futebol. Com dois ótimos alas - Vitor e Julio Cesar -, um goleiro muito experiente e dois bons atacantes com faro de gol, Iarley e Felipe, o time Esmeraldino tem chances de alcançar este título inédito.
Na história do Campeonato Brasileiro, disputado desde 1971, apenas uma vez um estado havia ficado mais de dois anos em destaque. Foi o Rio de Janeiro, com os títulos de Flamengo em 82 e 83, e o título do Flu no ano de 1984.
Rio de Janeiro que amarga hoje seu maior período sem títulos. Já São oito temporadas sem soltar o grito de "é, campeão", feito pelo Vasco em 2000.
Quanto a períodos de secas, o Estado de São Paulo também ficou um bom tempo sem vencer. Foram sete anos. De 1979 (um anos o Bugre foi campeão pela única vez na sua história) até 1985 (um ano depois o São Paulo conquistou seu bicampeonato).
Além do futebol mineiro, que ficou sem vencer de 1971, com o Atlético, até 2003, com o Cruzeiro, o futebol gaúcho tem o maior jejum do momento. O Grêmio foi o último campeão do estado, em 1996.
Neste ano entretanto, o Inter tem todas condições de fazer seu estado campeão e dar essa "alegria" ao povo gaucho!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário