A briga pelo título do Campeonato Brasileiro vai ganhando rumo e cinco equipes despontam na briga pelo título: Palmeiras (36 pontos), Atlético-MG (32), Goiás (32), Internacional (30) e São Paulo (30).
Porém, dentre elas duas tem jogos a menos por fazer. O Inter com duas partidas e o Atlético Mineiro com uma, contra o próprio Colorado em Porto Alegre.
Dos quatro grandes paulistas, dois ganharam e dois sucumbiram. Já o Barueri voltou a vencer - 1 a 0 sobre o Grêmio - e o Santo André segue em baixa após perder para o Náutico: 2 a 1, no Recife.
No sábado passado, dia 8 de agosto, o Santos recebeu o Avaí na Vila Belmiro e conseguiu o inesperado. A equipe saiu na frente, com gols de Mádson e Kléber Pereira.
Quando tudo ia bem, o time esqueceu-se de jogar bola e levou o empate em 2 a 2. Se tivesse mais tempo de jogo, provavelmente o Peixe levaria a virada contra o ajustadíssimo time do Avaí.
No domingo, dois paulistas em momentos totalmente contrastantes jogaram. O Corinthians foi ao Maracanã e sofreu um magro 1 a 0 do Flamengo. Adriano anotou o gol do Fla após perder inúmeras chances de gol.
A situação segue difícil para o Corinthians, que sente muito a falta de nomes importantes vendidos e não consegue encaixar o ótimo futebol do primeiro semestre.
No mesmo dia, o São Paulo recebeu o emabaladíssimo Goiás, no Morumbi. Provavelmente, foi a melhor atuação da equipe Tricolor na temporada. O time de Ricardo Gomes venceu por 3 a 1, mas se o placar fosse 5 ou 6 gols para os mandantes, não seria injusto.
Washington, Hernanes e Borges marcaram os gols são-paulinos, enquanto Dagol, Richarlyson e Julio César carimbaram o travessão adversário. Sem contar também as boas defesas de Harley.
Por fim, o Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira em partida adiada pela Rede Globo, dona dos direitos de transmissão.
Apoiado por cerca de 55 mil torcedores, o Galo Mineiro logo abriu o placar com 5 minutos de jogos. Daí para frente, o Palmeiras dominou a partida e foi para frente pressionar o adversário.
Ironia ou não, na única jogada de contra-ataque Alviverde no primeiro tempo, Diego Souza cruzou para Ortigol empatar o jogo. Jogada típica do Palmeiras, que se dá bem jogando nos erros adversários.
O segundo tempo foi jogado na velocidade máximo. Logo no começo, o Verdão teve chance de virar a partida com lance de bola parada dentro da área atleticana. Na batida de Diego Souza, a bola bateu nas mãos de Renan.
Com o jogo aberto, o Galo teve um pênalti a seu favor. Quando todos esperavam Júnior ou Éder Luís na batida, o menino de 19 anos Renan Oliveira pediu para bater.
De um lado um aspirante a jogador de futebol. Do outro São Marcos. Não preciso dizer o que aconteceu, apenas informar que o placar terminou empatado, com Diego Souza e Cleiton Xavier criando ótimas chances de virar o placar.
Assim, o primeiro turno chega ao final no domingo, porém só acaba quando o Inter enfrentar Santos e Atlético Mineiro. Aí sim saberemos quem foi o Campeão da primeira parte do campeonato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário