domingo, 23 de agosto de 2009

Rodada Alviverde e Alvi-azul no Brasilerão

A 21ª rodada do campeonato brasileiro foi boa, em especial, para duas equipes Alviverdes. Em São Paulo, o Palmeiras venceu o Inter e manteve a liderança após sete rodadas.

Em Goiânia, o Goiás venceu o Santos e subiu para a vice-liderança, ultrapassando o São Paulo e ficando dois pontos atrás do líder. A equipe de Hélio dos Anjos teve ainda a estreia de Fernandão, que entrou no segundo tempo quando o jogo já estava 2 a 1 para o Goiás.

No Parque Antártica, o Verdão não encontrou dificuldades para vencer o Inter. Obina marcou o primeiro gol, de pênalti, Ortigoza aumentou após boa jogada de Diego Souza e Giuliano fez um golaço de honra para o Colorado.

Quem também se deu bem foi o Avaí, que chegou ao G4 e agora está há 11 rodadas sem perder. O time de Floripa bateu o Flamengo, por 3 a 0, na Ilha. Acendo aqui o alerta para o Rubro-negro, que começa a se postar como franco candidato a jogar a Série B em 2010.

Dentre os Paulistas quem tropeçou além do Santos, no Cerrado, foram São Paulo e Corinthians.

O São Paulo foi à Arena da Baixada e perdeu após nove jogos de invencibilidade. Não foi um placar justo, se analisar os 90 minutos de partida, mas quando o jogo fica empatado até 40 do segundo tempo, um vacilo qualquer pode pesar.

E assim foi feito. Mesmo com nove finalizações contra três do Furacão, o São Paulo levou um gol em uma jogada mal planejada de Jorge Wagner, que tentou sair driblando no meio-de-campo e deu o contra-ataque a equipe adversária.

Paulo Baier aproveitou uma má saída de Rogério Ceni e, livre dentro da área, tocou de cabeça para garantir os três pontos rubro-negros. O meia havia sido o responsável por fazer o desarme em Jorge Wagner.

Já o Coringão empatou com o Botafogo em 3 a 3. Muitos gols numa partida em que o Corinthians jogou bastante desfalcado. Felipe, William, Chicão, Alessandro, Ronaldo, dentre outros.

Porém, o principal nome do jogo foi o árbitro Arilson Bispo. Ele teve influência direta em três dos seis gols do jogo. No primeiro tempo, tudo normal. Dentinho abriu o placar batendo pênalti cometido em Jorge Henrique.

No segundo tempo, Reinaldo empatou após escanteio batido de Lúcio Flávio. Aí o árbitro começou a fazer a diferença. Marcou uma falta em que Jucilei escorregou com a grama molhada. Marcinho bateu e fez o segundo do Timão.

No gol de empate do Fogão outro erro da arbitragem que não viu André Lima fazer o gol de mão, após cruzamento da direita. Para compensar, o árbitro inventou um pênalti em Jorge Henrique, que, de novo, Dentinho não perdoou e fez o seu segundo.

No fim, Lúcio Flávio de falta, empatou a partida, dando números finais ao jogo. O Timão caiu para sétimo lugar e o Botafogo segue na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: