sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Palpites da 21ª rodada do Brasileirão

Após algumas rodadas, volto a fazer meu palpitão da rodada baseado no confronto histórico e nas fases das equipes dentro da competição.

Santo André x Coritiba: Enfrentaram-se apenas uma vez na história do campeonato em Santo André. Assim, o palpite fica mais pela fase das equipes. O Santo André vem de vitória e o Coritiba também. Jogo difícil pelo fraco nível de ambas equipes. Aposto seco no Ramalhão.

Sport x Vitória: Em sete confrontos no Pernambuco, o Sport nunca perdeu para o Vitória. Quatro vitórias e três empates marcam a hegemonia do Leão de Recife, que contra o rival, costuma se dar bem. Por essas, aposto no empate, pois a fase dos donos da casa não é boa.

Palmeiras x Internacional: Confronto muito apertado. Assim como o Grêmio que veio aqui e empatou em 1 a 1, creio que o Inter fará o mesmo, dificultando a vida Palestrina. No confronto direto em SP, são 12 vitórias do Verde, 6 do Inter e 8 empates.

Fluminense x Barueri: Nunca se enfrentaram no Rio de Janeiro. O Flu tá lá embaixo e vem de uma derrota dentro de casa. O Barueri já foi no Maraca esse ano e tirou um ponto contra o Fla. Aposto em outro empate.

Atlético-PR x São Paulo: O Furacão nunca perdeu para o Tricolor jogando na Arena da Baixada. São 10 jogos lá (Arena), com 8 vitórias dos mandantes e dois empates. Pela fase são-paulina, aposto num empate com gols.

Corinthians x Botafogo: Ninguém imaginaria que o Fogão leva vantagem no confronto dentro e fora de SP. Por isso, vendo a fase das duas equipes, arrisco outro empate. O time do Corinthians é limitado e o Botafogo se porta bem fora de casa.

Grêmio x Atlético Mineiro: Aposto com muita certeza no Grêmio. O Galo paraguaio não terá muitas chances. A fase não é boa e são três partidas sem vencer. No duelo direto então, larga vantagem do Tricolor.

Avaí x Flamengo: Só se enfrentaram em Santa Catarina no ano de 74, com a vitória do Flamengo, 1 a 0. Porém, hoje em dia a história é diferente. Aposto no Avaí, pois não acredito mais em milagres do Imperador, que sozinho, sofre nesse time ridículo do Flamengo.

Cruzeiro x Náutico: O Náutico só consegue ganhar em casa. O Cruzeiro, anda melhor fora. Porém, é bicho garantido para os cruzeirenses. Não imagino outro resultado que não seja vitória. No confronto em Minas, 9 jogos, sete vitórias do Zeiro e 2 empates.

Goiás x Santos: O Santos é um grande freguês do Goiás jogando no Centro-Oeste. Apenas 1 vitória em 17 jogos. Aposto no Alviverde, que tem boas chances de terminar na liderança esta rodada.

Nenhum comentário: