quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Principais concorrentes vacilam e São Paulo encosta no líder Palmeiras

Se existe algum tipo de rodada perfeita no Campeonato Brasileiro, a 20ª foi ótima para o time do Morumbi. Palmeiras (líder), Goiás (terceiro), Inter (quarto) e Atlético Mineiro (quinto), todos os quatro decepcionaram suas torcidas.

Em casa, diante de mais de 20 mil torcedores e contra um dos piores times do campeonato - o Fluminense - o São Paulo jogou para o gasto.

Fez 1 a 0 com o Richarlyson, teve chance de aumentar o placar ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa apenas assistiu o Tricolor Carioca jogar.

Rogério Ceni se quer fez defesas perigosas no jogo (segundo os números do Cartola FC). Na única chance que o goleiro estava batido, André Dias acertou o próprio travessão.

Se de um lado o São Paulo sentiu o cansaço do jogo de Recife, o Flu mostrou que é um time limitadíssimo e sério candidato a Série B.

O Corinthians agora em sexto, foi um dos times que ajudou o Tricolor. E também subiu posições nas últimas duas rodadas, podendo agora já ser considerado candidato ao título, por estar apenas seis pontos atrás do Verdão, faltando 18 rodadas.

Nesta quarta-feira, o Timão enfrentou o Inter, time que assim como o São Paulo é um dos maiores freguêses na temporada.

Poucos acreditavam, mas o Alvinegro saiu vitorioso: 2 a 1. Porém, a arbitragem foi decisiva na partida. Os dois gols alvinegros marcados por Jean e Jorge Henrique foram irregulares. Ambos estavam impedidos.

Assim, de nada adiantou o gol marcado por Alecsandro, que viu sua equipe perder a primeira partida no Brasileiro jogando em casa.

O Palmeiras, líder a 5 rodadas, também foi derrotado, mas segue firme na primeira colocação. O time de Muricy Ramalho foi a Curitiba enfrentar o Coxa com o time bastante desfalcado.

Ao todo, foram quatro expulsões para cada lado e um lance polêmico decidiu o jogo. O árbitro da partida enchergou um pênalti inexistente de Marcão em Thiago Gentil.

Na batida, Marcelinho Paraíba não perdoou o goleiro Bruno, que substitui São Marcos. No momento, o Verde amarga um jejum de quatro partidas sem vitória.

Ainda na briga pelo título, Goiás e Atlético-MG jogaram nesta quinta. O primeiro perdeu no Recife para o Náutico, por 2 a 0. Já o segundo, saiu do Mineirão vaiado. Após fazer 2 a 0 no ínicio do segundo tempo, o Galo permitiu a reação do Avaí e a peleja terminou empatada em 2 a 2.

Por fim, fechando a participação paulista na rodada, Santos, Santo André e Barueri - as três equipes com a pior média de público no Brasileiro - venceram seus jogos.

O Peixe bateu o Grêmio por 1 a 0 em Santos. Jogando contra o pior visitante, Paulo Henrique fez o gol do Alvinegro. Com uma rodada a jogar, o time de Luxa ainda sonha com a Libertadores.

No Rio de Janeiro, o Santo André bateu o Botafogo: 2 a 1 com gols de Nunes e Júnior Dutra. E em casa, o Barueri recebeu o lanterna Sport e fez 2 a 1, com gols de Val Baiano e Thiago Humberto.

Nenhum comentário: