Pelo terceiro jogo seguido a torcida do São Paulo entoou este canto - O Campeão Voltou! -, após a equipe garantir a quarta vitória seguida no Brasileirão e alcançar a 5ª colocação do Brasileiro.
Dessa vez o time bateu o Botafogo no Morumbi, por 3 a 1. A equipe saiu atrás com um gol de Lúcio Flávio. Ainda no primeiro tempo Jorge Wagner empatou, Washington fez o vira-vira e Dagol fez o tento da vitória.
É bem verdade que os rivais alvinegros de Parque São Jorge também cantaram esta música. Não sei se no Paulista ou na Copa do Brasil. Em ambos campeonatos eles levantaram o caneco.
Porém, cantaram em dois torneios de mata-mata e provavelmente nas duas finais de cada campeonato, quando o time já era o campeão.
Após o jogo, Ricardo Gomes declarou "eu acho que o grito é correto, motiva muito" e Miranda completou "nós vamos buscar isso aí".
Moda copiada? Pode ser, mas como disse o técnico, o grito anima e segundo Ricardo Gomes "leva o time para frente", para cima dos adversários. Pelo jeito a coisa se inverteu.
O São Paulo venceu por 3 a 1 e segue convencendo. Já o Corinthians, que inovou com o canto, segue o caminho inverso. Quatro partidas sem saber o que é vitória. Perdeu para o Náutico por 1 a 0 e na próxima rodada enfrenta o Flamengo, no Maracanã, provavelmente lotado.
E nesta quinta-feira a saga continua. O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Grêmio. Os são-paulinos estarão de olho nesta "final de primeiro turno". Por hoje, 7 pontos de diferença. Amanha pode voltar para 10, ou quem sabe se estagnar em 7.
De qualquer forma, fica o alerta de que ainda é cedo para comemorarem. Tanto palmeirenses, quanto são-paulinos, que realmente estão motivados com o futebol jogado por seus jogadores, comandandos pelo Iluminado Dagoberto, artilheiro da equipe e em ótima fase.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário