terça-feira, 31 de março de 2009
quinta-feira, 26 de março de 2009
Santos e São Paulo vencem; Já o Coringão tropeça na Ponte Preta
O São Paulo (3º) foi a Bauru e venceu o Noroeste por 2 a 1. O Santos (5º) fez bem o seu dever de casa. Venceu o Santo André (6º) na Vila por 3 a 0, e com um empate da Lusa (4º) em casa com o Mirassol, por 2 a 2, o time santista ficou a um ponto do G4 do Paulistão.
NA VILA
O Peixe abriu a noite dos grandes paulistas. Apoiado por quase 10 mil torcedores, o time jogou uma bela partida. Os valores individuais mais uma vez fizeram a diferença para a equipe alvinegra.
No primeiro tempo, Mádson abriu o placar com um golaço de fora da área. Triguinho, também de fora da área, aumentou o marcador. No segundo tempo, Neymar completou a festa, após ótima jogada de Mádson.
Com o empate da Portuguesa no Canindé diante do Mirassol - 2 a 2 -, o Santos fica a apenas um ponto do G4, 31 e 30 pontos, respectivamente.
EM BAURU
O São Paulo enfrentou o Noroeste nesta quarta-feira consciente da importância de sair com os três pontos, para se manter com boas chances de classificação.
Assim, Muricy Ramalho escalou o que tinha de melhor a sua disposição. Em boa fase, Washington e Jorge Wagner marcaram para o Tricolor. Marcelinho descontou para o Norusca, que não conseguiu empatar e agora segue na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada o time Tricolor terá o Choque-Rei pela frente. O duelo fechará o ciclo de clássicos na primeira fase. Se a nova tendência for mantida, mais brigas ocorrerão antes, durante, ou depois do jogo.
NO PACAEMBU
Como diz o ditado, "uma andorinha só não faz verão". O Fenômeno Ronaldo fez o que sabe - dois gols -, mas o Corinthians acabou apenas empatando com Ponte Preta, diante de mais de 20 mil corintianos.
Bem arrumada dentro de campo, a equipe visitante dificultou bastante a vida do Corinthians. No primeiro tempo, Leandrinho abriu o placar para a Ponte e Ronaldo, de pênalti, empatou a partida.
No segundo tempo, tudo esteve a favor do Coringão. Edílson foi expulso de forma infantil, e Ronaldo fez, até agora, o seu gol mais bonito com a camisa alvinegra. Driblou o zagueiro e mandou a bola no fundo da rede.
Porém, faltando 15 minutos para o término da partida, Gum, autor do pênalti em Ronaldo, cabeceou livre para marcar o gol de empate. Mesmo com um homem a mais o Alvinegro não teve fôlego para fazer o terceiro, e agora está apenas a um ponto na frente do São Paulo.
terça-feira, 24 de março de 2009
Palmeiras leva susto, consegue virada e está classificado para a semi-final do Paulistão "en noche del Ortigoza"
O Bragantino assustou no início do primeiro tempo e saiu na frente. Em cobrança de escanteio o zagueiro Jéci marcou contra para o Massa Bruta. Mesmo atrás, o Palmeiras era dono do jogo e conseguiu o empate ainda antes do fim dos primeiros 45 minutos.
Diego Souza fez ótima jogada individual e tocou para Ortigoza, livre dentro da área empatar. No segundo tempo, o Verdão preciso de apenas 8 minutos para a virada. Outra vez Ortigoza, bem posicionado dentro da área fez o gol da virada.
O Bragantino bem que tentou o empate, mas parou em Marcos e nas próprias deficiências de sua equipe. De negativo para o Alviverde, a expulsão de Diego Souza, que irá desfalcar a equipe sábado, às 16h10, no Morumbi, diante do São Paulo.
Confira os melhores momentos da partida.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Com golaço, Borges garante vitória do São Paulo no Uruguai; Na Vila Belmiro, Neymar faz chover e Peixe goleia
Porém, com uma vitória simples no Estádio Centenário, o time de Muricy Ramalho alcançou a liderança e, se vencer o Defensor Sporting de novo, dia 9 de abril no Morumbi, o time praticamente se classifica pra segunda fase da Copa Libertadores.
O jogo não foi fácil para o Tricolor. O Defensor marcou sobre pressão boa parte dos 90 minutos. Acuados, os são-paulinos foram pressionados até Borges, de pé esquerdo, estufar a rede adversária marcando um golaço, sem chances para o goleiro uruguaio.
No segundo tempo, o São Paulo jogou no contra-ataque, criando algum perigo, e os uruguaios na base do chuveirinho, também tiveram algumas oportunidas, mas sem sorte na hora de concluir. No fim, o time brasileiro comemorou muito o resultado, que dá uma maior tranquilidade na sequencia da competição.
Show de Neymar
O mais novo ídolo da torcida santista fez chover em Santos. Gol, assitências, jogadas de efeito e muita disposição dentro de campo. Mesmo com apenas 17 anos, o jovem santista mostrou que irá preocupar muitos adversários no decorrer da Copa do Brasil.
Com o resultado da partida de ida contra o Rio Branco(AC) - 2 a 1 para o Santos -, o time visitante entrou em campo com a necessidade de vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Dentro de campo, o Peixe foi muito superior e construiu uma goleada de 4 a 0, com todos os gols marcados na etapa final.
O primeiro tempo caminhou em ritmo lento. Sem grande criatividade de ambos os lados. No segundo tempo, o camisa 7 santista fez a diferença.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Neymar anotou seu primeiro gol com a camisa alvinegra dentro da Vila. Da entrada da área o garoto aproveitou rebote e abriu o placar. Quatro minutos depois, Pará fez boa jogada e cruzou para Lúcio Flávio fazer o segundo.
Dois minutos depois, Kléber Pereira cobrou pênalti, a bola bateu na trave e Germano de fora da área aumentou o placar. No fimm do jogo, Neymar presentou Kléber Pereira com uma assistência perfeita.
Fábio Costa ainda pegou um pênalti e, antes do apito do árbitro, Neymar ainda exagerou na provocação quando já estava 4 a 0 e o adversário acreano empurrou o atacante para fora de campo.
domingo, 15 de março de 2009
Sem Fenômeno, Timão só empata no ABC; Na Capital, São Paulo bate o MAC e Santos vence com gol de Neymar
No Bruno José Daniel, Santo André e Corinthians fizeram um jogo de altos e baixos durante os 90 minutos. No fim, o resultado de 0 a 0 acabou sendo justo, mesmo havendo quem reclame um regular o gol de Dentinho, no segundo tempo, anulado pelo árbitro.
Após três jogos com a participação de Ronaldo, o time de Parque São Jorge sentiu falta de seu maior nome, que provavelmente muitas alegrias ainda dará ao torcedor alvinegro.
No primeiro tempo, o jogo demorou pra aquecer. Só no final da etapa Dentinho e André Santos levaram perigo ao gol de Neneca.
No segundo tempo, Pablo Escobar deu um susto em Felipe logo no primeiro minuto na melhor oportunidade do Ramalhão. No decorrer dos 45 minutos finais, o Corinthians foi melhor, fez um gol anulado pelo árbitro e ainda levou perigo em outras chances.
Ao fim da partida, os dois times parecem ter ficados satisfeitos com um ponto a mais na tabela.
No Morumbi, o São Paulo atuou bem e venceu o Marília por 2 a 1. Hernanes acertou um belo tiro de longe, fazendo o primeiro gol do Tricolor no começo da partida. Um verdadeiro gol de craque.
No segundo tempo, um gol para cada lado. Washington para os mandantes e João Vitor para o time visitante. Com o triunfo, o time de Muricy Ramalho vai mais confiante para o próximo duelo na Libertadores - quarta-feira contra o Defensor, do Uruguai, em Montivideo.
No Pacaembu, Neymar fez sua estréia como titular na equipe do Santos enfrentando o Mogi Mirim e deixou o seu primeiro gol como jogador profissional. Promessa que enche de esperança os corações santistas. Até o momento, parece ser um belo jogador.
Durante todo o jogo o Santos foi superior, porém, o primeiro gol da equipe só saiu na segunda etapa, com uma jovem promessa santista: Paulo Henrique, de 19 anos, aproveitou rebote dentro da área e fez o seu segundo gol com a camisa santista.
Alguns minutos depois, foi a vez do experiente Roni marcar o seu gol. O lateral-direito Luizinho cruzou com perfeição e o atacante mandou a bola na rede adversária.
O fim do jogo guardou o momento de alegria de Neymar, promessa desde os 13 anos de idade. E o gol veio de cabeça, após cruzamento de Roni.
Parece que o time alvinegro vai ganhando força com a mescla entre juventude e experiência, e para mim, parece ser o time que mais vontade terá de ganhar o Paulista, uma vez que o Corinthians tem como meta principal a Copa do Brasil, e São Paulo e Palmeiras seguem de olho na Copa Libertadores.
sábado, 14 de março de 2009
Palmeiras supera a ansiedade e volta a vencer após três partidas
Com uma vitória - 3 a 0 sobre o Barueri no Parque Antártica - o Verdão acabou com a desconfiança e segue trabalhando para o duelo que promete ser decisivo na primeira metade do ano, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, dia 8 de abril.
Em campo com 10 dos seus 11 titulares (apenas o goleiro Marcos segue de fora), o Palmeiras fez uma boa partida, porém demorando para tirar o 0 a 0 do placar. E não foi por faltas de chances. Até abrir o placar, Keirrison havia desperdiçado 4 ótimas chances claras de gol.
Em duas ótimas oportunidades no segundo tempo, o craque do Verdão errou uma cabeçada e um chute, ambas as vezes cara-a-cara com o goleiro. Se estivesse em um dia iluminado, K9 teria feito 3 ou 4 gols na partida.
Quando o jogo caminhava para um fim nervoso, os jogadores alviverdes resolveram fazer a diferença usando melhor sua superioridade técnica dentro de campo. Aos 22 minutos, Diego Souza aproveitou contra-ataque, e deu um passe perfeito para Keirrison, que bateu no cantinho do gol de Renê.
Acordado, o Palmeiras foi para cima e aproveitou o embalo. Em outra ótima jogada individual, Lenny deu um drible desconcertante em Diego e tocou para Diego Souza fazer o dele. Alguns minutos depois, foi a vez de Marquinhos acertar outro bom lance individual e tocar para Pierre fazer o terceiro.
Esse é o time do Palmeiras. Rápido nos contra-ataques e calculista na hora de matar o adversário em campo. Muito diferente daquele que enfrentou Colo-Colo e Corinthians.
Contra os chilenos, a ansiedade foi maior que a vontade de ganhar. Contra o Corinthians faltou matar a partida quando era possível, e dessa vez, contra o Abelha, o time soube aproveitar o que tem de bom, seus valores individuais.
Nomes como Diego Souza, Willians, Keirrison, Cleiton Xavier, Marquinhos e Lenny com absoluta certeza irão levar o Palmeiras muito longe nessa temporada. Cabe a Luxemburgo saber equilibrar o excesso de técnica com o gigante desejo da torcida de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Em "horário sem vergonha", São Paulo goleia o Mirassol; Na Vila, Santos decepiona e empata com o Paulista
Cerca de 5 mil torcedores acompanharam a vitória do São Paulo por 5 a 0 sobre o Mirassol, no Morumbi. No fim da partida, após ver o time golear a equipe do interior, a torcida são-paulina voltou a criticar a FPF, com o grito de "vergonha, vergonha, horário sem vergonha"
Antes de falar do jogo, faço minha análise quanto ao horário. É completamente desanimante ir ao Morumbi em uma quinta-feira, às 21h45 para assistir um jogo da primeira fase do Paulista contra adversários inexpressivos.
Não só pelo horário, mas pelas dificuldades de acesso ao estádio (trasporte público péssimo), preço do ingresso, dentre outros fatores. Fica muito mais fácil assistir pela internet ou ouvir no rádio.
O JOGO
Apesar do placar elástico, o São Paulo demorou para acordar na partida. O Mirassol vinha melhor, até que aos 38 minutos Borges abriu a porteira. Ainda no primeiro tempo, Washington fez o seu primeiro e aumentou para o Sampa.
No segundo tempo, mais três gols. Jorge Wagner aproveitou cruzamento de Hernanes e fez o terceiro. Oportunista, Washington fez os dois últimos. No último, dominou cruzamento no peito e finalizou com estilo.
Com os três gols da noite, W9 é o vice-artilheiro do Paulista, com 8 gols - um a menos que Keirrison, do Palmeiras.
NA VILA BELMIRO
O Santos decepcionou sua torcida e continua fora do G4, após ser ultrapassado por Santo André (4) e Portuguesa (6), na noite desta quarta-feira.
O Paulista de Jundiaí começou melhor a partida e aos 18 minutos foi premiado pelo bom futebol. Zé Carlos arriscou de longe, a bola desviou em Léo e enganou o goleiro Fábio Costa. O atacante marcou seu sétimo gol no campeonato.
Depois de sair atrás, só deu Santos. O Paulista se quer teve chance de aumentar o placar. O empate era questão de tempo, porém, acabou chegando muito tarde.
Só aos 39 do segundo tempo que o Alvinegro empatou. Roni aproveitou cruzamento da direita e diminui o vexame, que seria maior se a equipe tivesse perdido em plena Vila Belmiro. Com o resultado, o Santos fica fora do G4, em quinto lugar, com 24 pontos.
Com time misto, Verdão empata em Itu; No Pacaembu, Ronaldo marca e Timão vence
Destaque mesmo ficou para a trave, que ajudou o Palmeiras por 4 vezes. Duas no primeiro tempo e duas no segundo, suficiente para assustar o goleiro Bruno, que segue substituindo Marcos, lesionado.
Luxemburgo fez mistério até os últimos momentos e levou a campo apenas quatro titulares - Bruno, Mauricio Ramos, Pablo Armero e Willians. Assim, o time de Itu acabou jogando de igual para igual contra o adversário paulistano.
Logo aos 11 minutos, um ex-jogador do Palmeiras abriu o placar. Alex Afonso de cabeça deixou a bola no fundo do barbante. Atrás no marcador, o Verdão reagiu e empatou a partida com Lenny, que fez seu sexto gol no Paulistão.
No segundo tempo, cada time teve um jogador expulso. E após boas chances de cada lado, o resultado de empate acabou agradando as duas equipes.
Dia de R9
Pé-quente, Ronaldo Fenômeno fez seu segundo gol com a camisa do Corinthians e virou o placar no Pacaembu - 2 a 1 para o Timão - em cima do sempre perigoso Sãe Caetano, que dificultou a vida Alvinegra.
Mesmo apoiado por 31 mil torcedores, o Corinthians saiu atrás no placar. Aos 21 minutos, Marcelo Batatais aproveitou vacilo da zaga alvinegra e, de cabeça, abriu o placar após cobrança de falta de Iran.
O Timão seguia mal, cedendo muitos espaços para o adversário, que dominou o meio de campo por um bom tempo. Mas quando o time de Mano Menezes caminhava para o intervalo em desvantagem, André Santos fez um golaço de fora da área, empatando a partida.
Logo aos 5 minutos da etapa complementar Ronaldo desempatou a partida. Após passe de Dentinho e corta luz de Jorge Henrique, o Fenômeno tocou no cantinho do gol, com perfeição, sem dar chances ao goleiro.
A partir daí o Corinthians administrou o resultado e agora está apenas a um ponto do Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos que a equipe de Parque São Jorge.
domingo, 8 de março de 2009
Ronaldo é gol!
Fenômeno entra no segundo tempo e empata nos acréscimos para o Timão
Ele está de volta! Ainda acima do peso ideal, o Fenômeno entrou no segundo tempo, meteu uma bola na trave, deu ótima assistência pela lateral e, no último lance do jogo, marcou para o Timão e evitou a primeira derrota no ano.
Como diria a música de Marcelo D2: “Ronaldo é gol”. Predestinado, o Fenômeno mostrou que Keirrison ainda tem que comer muito arroz com feijão para chega perto dele. Parece que o atacante palmeirense parou em campo para admirar o maior camisa 9 da história brasileira.
Gol do Palmeiras
O segundo tempo mal havia começado. Os jogadores ainda estavam frios. Até que, no vacilo da zaga alvinegra, Diego Souza aproveitou a falha grotesca do arqueiro Felipe e abriu o placar para o time alviverde. Comemora Verdão!
PS:O goleiro realmente tem a cara do Corinthians e o prestigio da fiel, mas adora entregar a rapadura em jogos importantes. Acorda Felipe!
Gol de Ronaldo
Tinha que ser bem ao estilo corintiano: sofrido! Aos 47 da segunda etapa, após escanteio da direita, de cabeça – aham, isso mesmo, de cabeça! –, o Fenômeno marcou para o Timão. Explode fiel!
Próximos jogos
O próximo jogo do Corinthians no paulistão é contra o São Caetano em casa. Já o Verdão pega o Ituano fora. A diferença entre os dois times continua em três pontos para o Palmeiras, porém com um jogo a mais para o Timão.