quarta-feira, 18 de março de 2009

Com golaço, Borges garante vitória do São Paulo no Uruguai; Na Vila Belmiro, Neymar faz chover e Peixe goleia

O São Paulo foi a Montividéo, no Uruguai, sem a necessidade de vencer o Defensor Sporting, uma vez que os rivais Independiente Medellín e América de Cali, ambos da Colômbia, já tinham realizado 4 jogos e o Tricolor já era o líder do grupo 4, ao lado do Defensor, os dois com apenas duas partidas realizadas.

Porém, com uma vitória simples no Estádio Centenário, o time de Muricy Ramalho alcançou a liderança e, se vencer o Defensor Sporting de novo, dia 9 de abril no Morumbi, o time praticamente se classifica pra segunda fase da Copa Libertadores.

O jogo não foi fácil para o Tricolor. O Defensor marcou sobre pressão boa parte dos 90 minutos. Acuados, os são-paulinos foram pressionados até Borges, de pé esquerdo, estufar a rede adversária marcando um golaço, sem chances para o goleiro uruguaio.

No segundo tempo, o São Paulo jogou no contra-ataque, criando algum perigo, e os uruguaios na base do chuveirinho, também tiveram algumas oportunidas, mas sem sorte na hora de concluir. No fim, o time brasileiro comemorou muito o resultado, que dá uma maior tranquilidade na sequencia da competição.

Show de Neymar
O mais novo ídolo da torcida santista fez chover em Santos. Gol, assitências, jogadas de efeito e muita disposição dentro de campo. Mesmo com apenas 17 anos, o jovem santista mostrou que irá preocupar muitos adversários no decorrer da Copa do Brasil.

Com o resultado da partida de ida contra o Rio Branco(AC) - 2 a 1 para o Santos -, o time visitante entrou em campo com a necessidade de vencer por 2 gols de diferença para se classificar. Dentro de campo, o Peixe foi muito superior e construiu uma goleada de 4 a 0, com todos os gols marcados na etapa final.

O primeiro tempo caminhou em ritmo lento. Sem grande criatividade de ambos os lados. No segundo tempo, o camisa 7 santista fez a diferença.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Neymar anotou seu primeiro gol com a camisa alvinegra dentro da Vila. Da entrada da área o garoto aproveitou rebote e abriu o placar. Quatro minutos depois, Pará fez boa jogada e cruzou para Lúcio Flávio fazer o segundo.

Dois minutos depois, Kléber Pereira cobrou pênalti, a bola bateu na trave e Germano de fora da área aumentou o placar. No fimm do jogo, Neymar presentou Kléber Pereira com uma assistência perfeita.

Fábio Costa ainda pegou um pênalti e, antes do apito do árbitro, Neymar ainda exagerou na provocação quando já estava 4 a 0 e o adversário acreano empurrou o atacante para fora de campo.

Nenhum comentário: