quinta-feira, 12 de março de 2009

Em "horário sem vergonha", São Paulo goleia o Mirassol; Na Vila, Santos decepiona e empata com o Paulista

A Dupla Borges e Washington vem dando certo. Juntos já marcaram 16 dos 27 gols do SP na temporada

Cerca de 5 mil torcedores acompanharam a vitória do São Paulo por 5 a 0 sobre o Mirassol, no Morumbi. No fim da partida, após ver o time golear a equipe do interior, a torcida são-paulina voltou a criticar a FPF, com o grito de "vergonha, vergonha, horário sem vergonha"

Antes de falar do jogo, faço minha análise quanto ao horário. É completamente desanimante ir ao Morumbi em uma quinta-feira, às 21h45 para assistir um jogo da primeira fase do Paulista contra adversários inexpressivos.

Não só pelo horário, mas pelas dificuldades de acesso ao estádio (trasporte público péssimo), preço do ingresso, dentre outros fatores. Fica muito mais fácil assistir pela internet ou ouvir no rádio.

O JOGO

Apesar do placar elástico, o São Paulo demorou para acordar na partida. O Mirassol vinha melhor, até que aos 38 minutos Borges abriu a porteira. Ainda no primeiro tempo, Washington fez o seu primeiro e aumentou para o Sampa.

No segundo tempo, mais três gols. Jorge Wagner aproveitou cruzamento de Hernanes e fez o terceiro. Oportunista, Washington fez os dois últimos. No último, dominou cruzamento no peito e finalizou com estilo.

Com os três gols da noite, W9 é o vice-artilheiro do Paulista, com 8 gols - um a menos que Keirrison, do Palmeiras.

NA VILA BELMIRO

O Santos decepcionou sua torcida e continua fora do G4, após ser ultrapassado por Santo André (4) e Portuguesa (6), na noite desta quarta-feira.

O Paulista de Jundiaí começou melhor a partida e aos 18 minutos foi premiado pelo bom futebol. Zé Carlos arriscou de longe, a bola desviou em Léo e enganou o goleiro Fábio Costa. O atacante marcou seu sétimo gol no campeonato.

Depois de sair atrás, só deu Santos. O Paulista se quer teve chance de aumentar o placar. O empate era questão de tempo, porém, acabou chegando muito tarde.

Só aos 39 do segundo tempo que o Alvinegro empatou. Roni aproveitou cruzamento da direita e diminui o vexame, que seria maior se a equipe tivesse perdido em plena Vila Belmiro. Com o resultado, o Santos fica fora do G4, em quinto lugar, com 24 pontos.

Nenhum comentário: