terça-feira, 3 de março de 2009

Palmeiras sucumbe no Palestra Itália


De um lado um time que até o momento é o líder do campeonato regional que disputa. De outro um time em crise, que vai mal no campeonato nacional e vinha de uma derrota dentro de casa para outra equipe brasileira na competição internacional.

Dentro de campo, o que se viu foi um Palmeiras ancioso, sempre em busca do gol, e de agradar sua torcida muito exigente, enquanto o Colo-Colo do Chile jogou de forma perfeita. Um toque envolvente e contra-ataques inteligentes, suficientes para de deixar a torcida palmeirense calada por três vezes.

No primeiro tempo, o Verdão começou com o domínio do jogo, mas com o passar do tempo os chilenos se acertaram e mandaram na partida. No fim do primeiro tempo, após perder duas ótimas chances de abrir o placar, Lucas Barrios fez seu gol, tocando na saída de Bruno.

Na segunda etapa, a torcida palestrina teve um dos poucos momentos de vibração quando Meléndez foi expulso. Porém, na hora de começarem a se preocupar, os chilenos aumentaram o placar. Em ótima jogada de Barrios, Torres fez o segundo para os Caciques.

Daí o Palmeiras foi para o abafa, sem nenhum tática, só com o coração. Keirrison empatou de cabeça aos 25, três minutos depois K-9 acertou o travessão, na última boa chance alviverde.

Quando a partida caminhava para um forte sufoco dos mandantes, os "albos" (Alvi, ou brancos, em espanhol) liquidaram a fatura. González recebeu enfiada perfeita e só bateu quando Bruno caiu no chão.

Com o placar, o Palmeiras se complica muito na tabela. Dois jogos e duas derrotas, enquanto LDU, Sport e Colo-Colo tem 3 pontos. Na próxima rodada, o time de Luxa enfrenta o Sport em Recife, outro duelo importantíssimo para o time de Vanderlei Luxemburgo.

Um comentário:

Felippe Filadoro disse...

Nossa...O que foi esse jogo? O Parmeira não entrou em campo. Méritos pro time chileno, que também abusou dos carrinhos. Agora é tentar algo na ilha, o que é muito difícil.