Na tarde deste domingo, grande parte dos títulos estaduais por todo o Brasil foram definidos.
Ao todo, 9 clubes levantaram a taça de campeão e deram a volta olímpica.
Em São Paulo, deu Corinthians, que podia perder por até dois gols de diferença. No final, o time da capital segurou o Santos, 1 a 1, e levou o caneco pela 26ª vez, seguindo como o maior vencedor do estado.
O campeonato mostra seu equilíbrio nos últimos anos, uma vez que o São Paulo venceu em 2005, o Santos em 06/07, o Palmeiras em 2008 e o Timão agora em 2009.
No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou o Tricampeonato (Quinta vez que consegue o feito de forma consecutiva) vencendo o Botafogo nos pênaltis - 4 a 1-, coincidentemente, a terceira vez seguida que derrota o adversário para conquistar o título.
Com a manutenção da freguesia, o Fla, agora com 31 título, ultrapassa o Fluminense no número de canecos estaduais, e festeja sua superioridade nos últimos anos.
Em Minas, o Galo vai se tornando freguês de carteirinha do Cruzeiro. A raposa conquistou o bi em cima do Alvinegro, após vencer a primeira partida por 5 a 0, e segurar o empate em 1 a 1 no jogo de volta.
Na Bahia, o Vitória podia perder por até um gol de diferença. O primeiro tempo terminou com o Bahia em vantagem - 2 a 0 -, mas na segunda etapa o Rubro-negro empatou o jogo, sagrando-se campeão baiano.
Na Paraíba, o Sousa sagrou-se campeão ao bater o Treze, 2 a 1, na final. Em Santa Catarina deu Avaí. 6 a 1 sobre o Chapecoense na finalíssima. No Ceará deu Fortaleza, após um empate em 1 a 1 no Castelão.
No Goiano, o Goiás fez o resultado que precisava (2 a 0 sobre o Atlético-GO) e sagrou-se campeão. E por fim no Paraná, o Atlético venceu o Cianorte por 2 a 0, e garantiu a taça de campeão paranaense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário