Após acertar sete dos oito times que estão nas quartas-de-final da Copa Libertadores - apenas errei o Boca Jrs., que cá entre nós era difícil de acreditar em um tropeço contra os uruguaios do Defensor -, faço aqui minhas previsões para os vencedores das quartas da Libertadores e das semis da Copa do Brasil.
Na Copa do Brasil, o esperado mesmo é Internacional e Corinthians fazendo a finalíssima. Não que em um futebol como o de hoje Coritiba e Vasco não possam surpreender, mas realmente é muito difícil que os dois passem, devida a maciça diferença entre as duas equipes.
Na Libertadores, creio que os quatro duelos que restam serão muito equilibrados, pois cada equipe tem as suas cartas na manga. Umas por decidirem em casa e outras por fazerem da sua casa um caldeirão.
Grêmio x Caracas (VEN): O clube gaúcho foi o melhor na primeira fase. Já o Caracas tem na Venezuela um alçapão a seu favor. Porém, futebol por futebol, vejo no Grêmio um grande favoritismo, principalmente pelo seu poderio ofensivo.
São Paulo x Cruzeiro: Vai ser decidido nos mínimos detalhes. Uma falha de uma defesa aqui, um drible a mais de um atacante ali. O Cruzeiro tem que fazer um bom resultado em casa, uma vez que não costuma se dar bem no Morumbi.
Não posso deixar de apostar no São Paulo, mas com consciência que se perder em BH, no jogo de volta em Sampa o time jogará sobre muita pressão da sua torcida. Um deslize pode ser a queda de Muricy Ramalho, rei (em derrotas) no mata-mata.
Estudiantes (ARG) x Defensor (URU): Creio que o clube uruguaio passou pelo Boca por uma questão de falta de inspiração dos argentinos. Não é nem um pouco comum uma equipe ir a La Bombonera e vencer, ainda mais se este clube não tiver muitas qualidades. E este é o caso do Defensor. Aposto no Pincharrata, liderado pela "Brujita" Verón.
Nacional x Palmeiras: O Palmeiras terá que garantir o resultado em São Paulo, pois no Uruguai o Nacional tem ótimo aproveitamento. Três jogos, três vitórias, com 8 gols marcados e 2 sofridos. Com certeza este é o melhor time do Nacional nos últimos 10 anos, mas o Palmeiras tem crescido muito nos últimos jogos. Ambos tem tradição, porém o futebol brasileiro costuma sobressair. Aposto no Alviverde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário