terça-feira, 5 de maio de 2009

Palmeiras vence e leva vantagem mínima para o Recife

Pelo o que foi o duelo entre Palmeiras e Sport na noite desta terça-feira, o time pernambucano pode até comemorar o resultado. 1 a 0 para o Palmeiras foi um resultado injusto, se levar em conta as duas vezes que o Alviverde acertou a trave adversária.

O Palmeiras surpreendeu com três atacantes: Willians, Marquinhos e Keirrison. Porém, nenhum dos três estavam inspirados. Keirrison teve três boas chances no primeiro tempo, mas não teve competência nas finalizações. Os outros dois, foram substituidos na etapa final.

E coube ao paraguaio Ortigoza a missão de entrar no lugar de Marquinhos e fazer o gol solitário da vitória. Ortigol sofreu falta, cavou a expulsão de Hamilton e após a cobrança de falta batida por Cleiton Xavier, o camisa 20 do Verdão desviou de cabeça, no cantinho do gol de Magrão.

Se não foi decisivo para a partida, Diego Souza foi um dos melhores em campo. Sempre dando o combate, o meia alviverde teve duas chances ótimas para marcar. Na primeira, a bola passou raspando o travessão. Na segunda, ele caprichou no cabeceio, porém a bola, caprichosa, tocou no pé da trave.

Agora, o Palmeiras viaja a Recife podendo empatar e, se marcar um gol fora, pode até perder por 2 a 1, uma vez que estaria se classificando por fazer um gol fora de casa.

Ao que me parece, o Palmeiras deve levar a classificação, pois difícil será o time de Luxa não fazer gol na Ilha do Retiro, visto que em 3 confrontos contra o Sport na Copa, o Verdão marcou em todos (4 no total e 2 desses em Recife).

Nenhum comentário: