Melhor do que vencer em casa em um sistema de mata-mata como o da Copa do Brasil (onde gol fora vale mais) é não sofrer gols. Pensando assim, o Corinthians fez 1 a 0 sobre o Fluminense logo nos primeiro minutos de jogo, e segurou o resultado.
Dentinho foi oportunista. Aproveitou a linha burra tricolor e apareceu livre na cara de Fernando Henrique para marcar.
Porém, mesmo garantindo a vitória com esse placar, o Corinthians continuou criando. E o Fluminense, tentou algumas vezes, exigindo um pouco o goleiro Felipe, enquanto Fernando Henrique fez ótimas defesas.
No primeiro tempo, as principais chances corintianas de aumentar o placar vieram nos dos dentuços. Por duas vezes Fernando Henrique barrou Ronaldo e por uma vez a trave direita impediu Dentinho de marcar o seu segundo gol no jogo.
No segundo tempo, Thiago Neves teve a melhor chance do Flu. Não fez e no fim foi sacado para a entrada de Conca, que levou muito perigo a zaga alvinegra. Se Fred tivesse um pouco mais de vontade poderia ter dificultado a vida de Felipe.
No final, 1 a 0 pareceu um resultado satisfatório para as duas equipes que não procuraram o gol com tanta insistência. Na partida de volta o Timão joga pela vitória, empate e até uma derrota de 1 gol de diferença se balançar a rede adversária no Maraca.
Já o Flu, com 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis e para se classificar com folga precisará de fazer dois gols de diferença. Tarefa difícil mas não impossível.
OUTROS RESULTADOS
COPA DO BRASIL
Terça-feira
Ponte Preta 2 a 2 Coritiba
Quarta-feira
Vasco 4 a 0 Vitória
Flamengo 0 a 0 Internacional
Pela Libertadores o Grêmio se classificou para as quartas-de-final da Copa ao vencer o San Martin em Porto Alegre por 2 a 0. Jonas e Herrera marcaram para o Tricolor que agora enfrenta o Caracas da Venezuela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário