Dzeko e Grafite comemoram o título (Foto: Site Oficial)
Resolvi fazer este post especial sobre o Campeonato Alemão. Deixarei para escrever sobre o Brasileiro amanhã, para dar um pouco de destaque a este título inédito na história do clube que completa 64 anos em setembro.
Bom, não fiquei feliz apenas pelo Grafite e pelo Josué, ex-jogadores do São Paulo, mas também pela primeira vitória de uma equipe até então sem qualquer expressão no campeonato prussiano, o VfL Wolfsburg.
Não só na Alemanha, mas também em países como Itália, Espanha, França ou Inglaterra, são sempre os mesmos dois ou três que levantam o caneco nacional.
Na Alemanha, ou é Borussia Dortmund, ou Bayern de Munique. Na Itália, ou vence Juve, Inter ou então Milan. Raramente a Roma sai vencedora. E assim nos outros países com Real Madrid, Barcelona, Valencia, PSG, Lyon, Manchester United, Liverpool ou Chelsea.
Pois bem, registro aqui minha felicidade pelo Wolfsburg. Parabéns ao time Alviverde da Baixa Saxônia, campeão com dois pontos de distância para o Bayern, após vencer o Werder Bremen, de Diego, por 5 a 1 com 3 gols de Grafite.
Parabéns ao Grafite, artilheiro do Nacional com 25 gols e a Josué, que com o título se mantém na Seleção Brasileira. Saudações ao Wolfi - lobo -, mascote do clube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário