Paulistão-08
O Palmeiras não encontrou a menor dificuldade hoje ao enfrentar a Ponte-Preta, em Campinas. Fez 1 a 0 no primeiro tempo com um gol de cabeça de Kléber e administrou o resultado até o fim do jogo.
O time da Ponte mostrou que tem chances mínimas de sagrar-se campeão e os alvi-verdes se quisessem, teriam feito um resultado ainda maior e mais significativo hoje.
A equipe paulistana apesar de não ter feito uma bela partida hoje e não empolgar tanto, não foi ameaçada e nem ameaçou, em tarde que Pierre se destacou na marcação do fraco ataque ponte pretano que não trouxe dificuldades a Marcos, e os valiosos Valdivia e Diego Souza pouco criaram no jogo e passaram despercebidos.
A situação da equipe verde é tão confortável, que até uma derrota por 1 a 0 dá o título ao Hepta Campeão Paulista, Vanderley Luxemburgo. Na quarta o foco volta para a Copa do Brasil aonde a equipe viaja a Recife, para enfrentar o Sport.
Outros estaduais
No Rio, o Mengo venceu por 1 a 0 o Botafogo com um gol de Obina após boa jogada de Diego Tardelli e jogou a responsabilidade para o alvi-negro que agora precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão sem precisar de disputar pênaltis.
Em Minas, o Cruzeiro atropelou o Atlético por 5 a 0 e agora ganha mais força para enfrentar o Boca Juniors no meio de semana. Já o galo mostrou a torcida que o ano do centenário não terá muitas comemorações. Foi a maior goleada aplicada pela raposa no seu rival na história dos confrontos.
No Rio Grande do Sul, aos 47 do segundo tempo, o Juventude fez um gol com Maycon e jogará por um empate na semana que vem, em jogo a ser realizado no Beira-Rio.
No Paraná, o Coxa branca fez 2 a 0 no Atlético, em Goiás o Itumbiara venceu por 1 a 0 o Goiás que enfrenta o Corinthians no meio de semana, em Santa Catarina o Figueirense também venceu por 1 a 0 e jogará por um empate na finalíssima contra o Criciúma.
Na Bahia, 4 clubes disputam um quadrangular final, Bahia e Vitória se enfrentaram hoje e o Rubro-negro do Barradão venceu por 3 a 0 e agora é líder com 7 pontos, Bahia também tem 7 pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate. O Vitória da Conquista tem 5 e o Itabuna tem 3, ambos com poucas chances de levarem o caneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário