quinta-feira, 24 de abril de 2008

Palmeiras empata no Palestra contra o Sport


Jogando em casa pela primeira partida da oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Palmeiras não consegiu sair do empate por 0 a 0 com o Sport e define na próxima semana quem passa de fase para enfrentar o Internacional já classificado.

O time alvi-verde parecia estar de ressaca após a vitória contra o São Paulo pelo Paulistão-08 e não apresentou um futebol à altura do que vinha apresentando nas ultimas partidas, os alas Leandro e Élder Granja não apoiaram como de costume.

Poucas foram as chances claras de gol em ambos os lados. No começo da partida Carlinhos Bala teve uma bela chance de abrir o placar e Valdivia também, perdendo um gol de baixo das traves do goleiro Magrão. Além desses lances, pouco trabalho tiveram os dois goleiros de cada equipe.

O que se esperava do Palmeiras era que a equipe saísse vencedora dessa partida, fez boas jogadas, procurou o gol quando deu, porém não conseguiu ter eficiência para tirar o zero do placar. Quanto ao Sport, não se limitou apenas a jogar nos contra-ataques e assustou em algumas horas.

Apesar de não ter saído vencedor, o resultado não foi tão ruim para os palestrinos que agora jogarão por um empate qualquer com gols, ou então uma simples vitória, só que na Ilha do Retiro as coisas não costumam ser fáceis para os visitantes.

Há 17 partida o Palmeiras não deixava de marcar um gol se quer e o Sport compriu bem o seu papel na marcação, não deixando muitos espaços para o ataque alvi-verde.

De 13 jogos que o Leão do Nordeste fez em sua casa neste ano, a equipe ganhou 11 e empatou apenas 2 vezes. Já o Palmeiras fora jogou 12 partidas e venceu 8, teve 2 empates e 2 derrotas.

O Sport, que conquistou o tri-campeonato do pernambucano só jogará de novo contra o Palmeiras, enquanto isso o time de Vanderley Luxemburgo ainda vai a Campinas, enfrentar a Ponte Preta pela final do Paulista.

Nenhum comentário: