É tratado que nem lixo. O que aconteceu hoje no Palestra Itália quando foram vendidos 17 mil ingressos que restavam para a torcida alvi-verde não é novidade para aqueles brasileiros apaixonados por futebol.
Mas não eram 27.645 mil ingressos? Teoricamente seria isso, mas tirando os 5 mil tickets da torcida Visa que não foram vendidos no estádio, junto com os 2.600 ingressos para os visitantes, já seriam menos 7.600 para os milhares de torcedores que foram nos pontos de venda.
Ah! Faltaram 3 mil na conta, esses ai vão para a diretoria, conselheiros e os Vips da Federação Paulista.
Bom, a fila que começou a ser formada no domingo a noite ganhou maiores proporções na noite dessa segunda. Eram 11 horas e já haviam mais de mil pessoas na fila, pernoitando com a esperança de comprar um ingresso para a final. O pior de tudo foi ver torcedores que chegaram uma noite antes e mesmo assim, não viram a cor do ingresso.
Até quem é sócio do clube não teve a menor facilidade! Dois guichês para mais de 500 pessoas na fila. Certo é lá no Sul, quando chegam as finais, o sócio tem a preferência de compra e é tratado justamente.
E dá pra piorar a situação! Cerca de 4 mil pessoas foram ao Ginásio do Ibirapuera para comprar ingresso, só esqueceram de avisa-los que lá não teria venda para a partida.
Depois de tudo isso, adianta falar alguma coisa? Nada adianta, se a retribuição que o clube dá ao amor do torcedor é essa e que daqui 1 ano tudo será esquecido, até a próxima grande final!
Em 2005 presenciei a mesma situação, final da Libertadores, São Paulo vs Atlético-PR, só que na época eram mais de 70 mil ingressos a venda. Uma desorganização fenomenal, e no ano seguinte a coisa melhorou.
Quem sabe a diretoria alvi-verde aprende para que na próxima final, provavelmente na Copa do Brasil, não cometer o mesmo erro novamente.
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