domingo, 6 de abril de 2008

G-4 decidido e as semi-finais prometem muita rivalidade e fortes emoções

Não faltou emoção na tarde deste domingo pelo Campeonato Paulista 2008. Dos 10 jogos realizados hoje, pelo menos 7 jogos eram importantes para definir o descenso e os 4 que se classificariam para as semi.

Na parte de baixo da tabela, o Bugre ganhou por 2 a 0 do Rio Preto e se livrou do rebaixamento. Enquanto isso, o Juventus que precisava de uma vitória, perdeu de 3 a 1 para o São Paulo e está rebaixado para a segunda divisão. Nesse jogo o São Paulo saiu na frente com Adriano, aumentou com Rogério Ceni e Borges.

No G-4 a grande decepção do dia foi o Corinthians, que precisava de ganhar e secar os rivais. O principal objetivo, que era a vitória, não foi conquistado, o timão perdeu de 3 a 2 em um jogo cheio de viradas. O Norusca saiu na frente, tomou a virada e no final fez a segunda virada da partida, se classificou para a disputa do campeonato do interior e eliminou o Corinthians do campeonato.

Na Vila Belmiro, o Santos que entrou com um time misto ficou no empate com a Ponte, quarta colocada do campeonato. O peixe saiu na frente com um gol do artilheiro Kléber Pereira, levou a virada com gols de Luís Ricardo e Renato. No final, Renatinho marcou o gol de empate quando a Ponte já havia garantido a classificação.

Por fim, o Palmeiras foi a Barueri e derrotou o time da casa por 3 a 0. Com gols de Léo Lima, Alex Mineiro e Diego Souza, todos no segundo tempo, a equipe garantiu a segunda colocação na tabela. O Guará ganhou do Ituano em Itu por 2 a 1 e fechou a primeira fase como líder da competição.

CONFRONTOS
Palmeiras e São Paulo, Guaratinguetá e Ponte Preta. Um confronto da capital e um interioriorano que prometem muita disputa e é muito difícil prever quem sairá vencedor desses embates. Ao lado de Palmeiras e Guará, apenas a vantagem de jogar por 2 resultados iguais.

Os pontos fracos do tricolor do Morumbi são dois fatos facilmente percebíveis: Além de jogar nos dois meios de semana que antecedem os jogos da semi final e ter menos tempo para trabalhar, e equipe de Muricy deve entrar na primeira partida com muitos jogadores pendurados, entre eles, Rogério Ceni, Hernanes, Richarlysson, Carlos Alberto, dentre outros.

Nenhum comentário: