quinta-feira, 26 de março de 2009

Santos e São Paulo vencem; Já o Coringão tropeça na Ponte Preta

Os principais candidatos às últimas três vagas ainda abertas para a semi-final do Paulistão jogaram nesta quarta-feira. O Corinthians (2º), empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, mas segue com ótimas chances de classificação.

O São Paulo (3º) foi a Bauru e venceu o Noroeste por 2 a 1. O Santos (5º) fez bem o seu dever de casa. Venceu o Santo André (6º) na Vila por 3 a 0, e com um empate da Lusa (4º) em casa com o Mirassol, por 2 a 2, o time santista ficou a um ponto do G4 do Paulistão.

NA VILA

O Peixe abriu a noite dos grandes paulistas. Apoiado por quase 10 mil torcedores, o time jogou uma bela partida. Os valores individuais mais uma vez fizeram a diferença para a equipe alvinegra.

No primeiro tempo, Mádson abriu o placar com um golaço de fora da área. Triguinho, também de fora da área, aumentou o marcador. No segundo tempo, Neymar completou a festa, após ótima jogada de Mádson.

Com o empate da Portuguesa no Canindé diante do Mirassol - 2 a 2 -, o Santos fica a apenas um ponto do G4, 31 e 30 pontos, respectivamente.

EM BAURU

O São Paulo enfrentou o Noroeste nesta quarta-feira consciente da importância de sair com os três pontos, para se manter com boas chances de classificação.

Assim, Muricy Ramalho escalou o que tinha de melhor a sua disposição. Em boa fase, Washington e Jorge Wagner marcaram para o Tricolor. Marcelinho descontou para o Norusca, que não conseguiu empatar e agora segue na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o time Tricolor terá o Choque-Rei pela frente. O duelo fechará o ciclo de clássicos na primeira fase. Se a nova tendência for mantida, mais brigas ocorrerão antes, durante, ou depois do jogo.

NO PACAEMBU

Como diz o ditado, "uma andorinha só não faz verão". O Fenômeno Ronaldo fez o que sabe - dois gols -, mas o Corinthians acabou apenas empatando com Ponte Preta, diante de mais de 20 mil corintianos.

Bem arrumada dentro de campo, a equipe visitante dificultou bastante a vida do Corinthians. No primeiro tempo, Leandrinho abriu o placar para a Ponte e Ronaldo, de pênalti, empatou a partida.

No segundo tempo, tudo esteve a favor do Coringão. Edílson foi expulso de forma infantil, e Ronaldo fez, até agora, o seu gol mais bonito com a camisa alvinegra. Driblou o zagueiro e mandou a bola no fundo da rede.

Porém, faltando 15 minutos para o término da partida, Gum, autor do pênalti em Ronaldo, cabeceou livre para marcar o gol de empate. Mesmo com um homem a mais o Alvinegro não teve fôlego para fazer o terceiro, e agora está apenas a um ponto na frente do São Paulo.

Um comentário:

Felippe Filadoro disse...

Foda. Coringão vacilou demais. Mas os 2 gols do Fenômeno dão aquela amenizada. Fato!