A FPF definiu hoje onde será realizado o segundo jogo do duelo pelas semi-finais que começará domingo, no Morumbi, entre São Paulo e Palmeiras.
Após o Presidente da Feração, Marco Polo Del Nero dizer que preferia o Morumbi no segundo jogo, na tarde dessa quarta, ficou acertado que o Palestra Itália receberá o confronto decisivo.
Assim, no jogo de volta, a carga de ingressos deverá ser de 20 mil ingressos, por questões de segurança, e a torcida tricolor deve ficar com apenas 10% da carga total (2 mil ingressos).
A grande dúvida que fica no ar é que ja começaram a vender ingressos para o primeiro confronto, ou seja, se já foram vendidos 18 mil ingressos até agora, com certeza os palmeirenses ja devem ter adiquirido mais que 10% da carga total.
Ao que tudo indica, na partida de domingo, a torcida alvi-verde deve ocupar a arquibancada amarela, e o resto da torcida tricolor. Dessa forma, cabe aos torcedores tricolores, a difícil missão de encher o Morumbi e dar força ao seu time, pois indubitavelmente, os palmeirenses farão isso no jogo de volta.
Missão difícil, pois o torcedor são paulino não anda muito convencido da capacidade de seu time, diferente do adversário que tem ao seu lado a confiança de que o título está próximo.
A decisão da FPF trouxe muito ânimo para os torcedores palestrinos que desejavam muito jogar em casa a segunda partida. Apesar disso, o tricolor tem bom retrospecto, na atualidade, dentro do Parque, foram 4 jogos desde 2000, 3 vitórias e um empate, a última vitória do time alvi-verde em seu estádio contra o São Paulo foi no ano de 1996.
No Morumbi, o retrospecto também favorece o tricolor, foram no total 105 jogos valendo pelo Choque-Rei, dessas partidas: 42 vitórias tricolores, 38 empates e 25 vitórias alvi-verdes. O último jogo que o Palmeiras venceu no estádio são paulino, foi no ano de 2002, ano em que Alex fez um gol de placa e seu time venceu por 4 a 2, pelo Rio-SP.
Outro ponto a favor do São Paulo é a larga vantagem em decisões de mata-matas contra o Palmeiras. Foram 11 confrontos e o SP venceu 10 e perdeu 1.
Parece que os números históricos estão do lado tricolor, mas o Palmeiras, além de jogar por 2 resultados iguais, é atualmente o melhor time do estado jogando dentro de campo, com 15 jogos sem perder e 10 vitórias seguidas.
Quem vencer, com certeza quebrará uma sequência histórica ou momentanea do rival.
E voce caro blogueiro, leitor, fanático ou não, qual seu palpite?
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
melhor no interior do que naqueles pastos do interior...
qm não deveria querer jogar no palestra eh o palmeiras hahaha
melhor na capital!!!hahahaha
palmeiras tem azar contra o sp la....
mas até ai, antes dos 4 a 1, o sp num perdia em paulistas há 11 anos...
mais tabu pro luxa quebrar.....
O São Paulo sempre quer jogar os dois jogos no Morumbi, em finais contra times da capital. Espertinho, né? Bom mesmo que o Palmeiras tenha conseguido permissão para jogar no Palestra!
Concordo que o SP se favoreceria, mas agente tem sorte no Parque cara....
Problema do Palmeiras é medo de jogar no Morumba, pq tem time pra ganhar....
O Corinthians em 2003 jogava no morumbi ida e volta e ganhava na ida e na volta....
Postar um comentário