quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Corinthians vence e Acosta desencanta.

O Corinthians conseguiu mais uma vitória no paulista de 2008. Dessa vez foi em cima do Paulista, por 2 a 0. Com ela o Timão chegou aos 6 pontos, ficando na 5° colocação; enquanto o Paulista continua sem somar pontos e na penúltima posição.


Mais uma vez o Corinthians não atuou bem. A primeira etapa esteve morna durante grande parte do tempo. Até que aos 29 minutos, Everton Ribero, com contrato recém renovado, dribla dois adversários e rola para André Santos, que, com um belo chute, vence o goleiro Adnam, do Paulista.


No segundo tempo o panorama não foi muito diferente do primeiro, o Corinthians não apresentando um grande futebol e o Paulista esbarrando em suas limitações técnicas. Porém, aos 14 minutos, depois de uma jogada bem trabalhada, Alessandro cruza rasteiro para Acosta, que finaliza de letra, golaço!


Após o segundo gol, com o resultado definido, o Timão tirou o pé do acelerador e levou o resto da etapa complementar em Banho-Maria.


O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o São Paulo. Esse vai ser o primeiro grande adversário do time alvinegro, já que, até o momento, não enfrentou nenhum time da elite do futebol brasileiro. O jogo está marcado para domingo, 16h, no Morumbi. O Paulista enfrentará o Marília em casa, também domingo, mas as 11h.


Gols:


Ficha Técnica:


Corinthians 2 x 0 Paulista


Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Perdigão, Éverton Ribeiro (Coelho, 23'/2ºT) e Dentinho; Acosta (Lulinha, 22'/2ºT) e Finazzi.
Técnico: Mano Menezes.


Paulista: Adinam, Devas, Diego Padilha e Dema; Marco Aurélio, Thiago Fraga (Marcelo Toscano, 26'/2ºT), Rever, Fábio Vidal (Rafinha - intervalo) e Ricardinho; Rodrigo Fabri e Neto Baiano.
Técnico: Marcus Vinícius.


Estádio: Morumbi, São Paulo (SP).
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima.
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Hilton Francisco de Melo.
Cartões amarelos: André Santos e Bruno Octávio (COR); Thiago Fraga, Dema e Rafinha (PAU).
Gols: André Santos, 29'/1ºT (1-0); Acosta, 14'/2ºT (2-0).
Renda/público: R$ 146.616,00 / 9.490 pagantes.

3 comentários:

André Ranieri disse...

Eô eô, o Acosta é matadô!

Pedro Din disse...

o maior misterio do futebol paulistano: qual time vai jogar bem primeiro???

Gustavo Coelho disse...

Pintou Campeão, TIMÃO!!!!